quarta-feira, 8 de maio de 2013

Jornalista de "O Infiltrado" abre igreja evangélica e luta MMA

O repórter Fred Melo Paiva faz pregação em praça pública

O jornalista Fred Melo Paiva decidiu se tornar lutador de MMA (artes marciais mistas). Também resolveu virar vereador. E abrir uma igreja evangélica. E transformar-se em segurança. Não, não se trata de crise profissional: as empreitadas de Paiva fazem parte de "O Infiltrado", programa que estreou nesta terça-feira (7).

Em cinco meses de gravação, o repórter --que nunca havia feito um programa de televisão-- gravou nove episódios sobre universos sempre diferentes de sua realidade, com o objetivo de trazer a todos os capítulos ação e uma boa dose de conflito.

No primeiro capítulo, Paiva procura religiosos e teólogos para tentar abrir sua própria igreja. Para ser bem-sucedido em sua tarefa, é orientado a comprar um terno novo, adquire uma bíblia e forma um pequeno séquito para experimentar sua pregação em praça pública.

No processo, ele conhece figuras como um pastor que promete emagrecimento instantâneo, descobre que deve mandar 10% da arrecadação de sua igreja à matriz --fato que o deixa chocado-- e resolve buscar um pai de santo para poder viver uma experiência transcendental.



Fonte: Folha
----------