sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cristãos são impedidos de construir novo templo em vilarejo na Índia

Cristãos de uma vila na Índia foram impedidos de construir um novo templo mesmo sendo em uma propriedade privada da Igreja

Pastor Sayam Chandran, que é sustentado pela organização Evangelho para a Ásia, comprou um terreno para construir uma igreja maior no intuito de atender todos os membros da crescente congregação.

A atual igreja, cujo nome não podemos revelar por motivos de segurança, tem capacidade para até 90 pessoas durante os cultos. Um espaço adicional para 200 pessoas foi aberto na casa do Pastor Chandran para compensar o pouco espaço que há na igreja atual para receber todos seus membros.

A organização Evangelho para a Ásia, disse que os moradores anti-cristãos da vila haviam impedido que a construção da Igreja fosse levada adiante.

Embora esteja enfrentando forte aposição no momento, o Pastor Chandran ganhou o título de um respeitado professor de religião, em 10 vizinhanças, por causa dos muitos milagres que aconteceram por meio de suas orações e dedicação ao Ministério.

O Presidente da Evangelho para a Ásia, KP Yohannan, está convidando os cristãos a orarem pelo Pastor Sayam, por seu rebanho e por muitos outros cristãos que enfrentam obstáculos semelhantes por amor a Cristo.

"Somos muito gratos por nossos irmãos e irmãs em todo o mundo que têm orado por pastores como Sayam", disse o Sr. Yohannan.

"É através destas orações que a obra de Deus será estabelecida”, concluiu.

Pedidos de oração

• Ore para que o Pastor Chandran e sua igreja perseverem diante da perseguição.

• Peça a Deus que as igrejas possam cultuá-Lo livremente na Índia.

• Ore para que o evangelho de Cristo continue sendo anunciado aos indianos e que muitos se entreguem ao amor de Cristo.

Assista abaixo o vídeo "O poder de Deus operando na Índia" e outros vídeos sobre a Igreja Perseguida em nossa página no YouTube.





Tradução: Marcelo Peixoto no Portas Abertas
Fonte: Christian Today
----------------------

Pensamento sobre evangelismo


“Formamos uma geração endurecida ao evangelho ao apresentar-lhes primeiro ‘como’ se salvar sem explicar ‘por que’ se salvar.”

(Paris Reidhead)

Batistas fazem conferências de oração pelas famílias alagoanas

Pastor Sammy está em Maceió para interceder a Deus pelas famílias alagoanas

O pastor norte-americano Sammy Tippit está em Maceió desde a manhã desta quinta-feira para as conferências “Orando por minha família”, que serão ministradas hoje e amanhã, às 19h30, no templo da Primeira Igreja Batista de Maceió, na Rua 16 de Setembro, 225 – Levada (próximo ao Primeiro Centro de Saúde. No sábado, o conferencista prega na Cruzada Evangelística, no mesmo horário e local.

As conferências são destinadas às famílias maceioenses e de outras cidades da Grande Maceió que necessitem de oração, ou seja: da intervenção de Deus para a solução de um problema que esteja lhe afetando, seja ele de que ordem for. “Tudo quanto pedirdes ao Pai em oração, crendo, recebereis”. Esta é uma promessa de Jesus, que tem se repetido na vida de todo aquele que crer.

“Serão duas noites especiais, hoje e amanhã, em que estaremos orando pelo fortalecimento das famílias”, informa o pastor Almir Gonçalves, coordenador da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira e gerente de missões da Convenção Batista Alagoana (CBAL). A Cruzada Evangelística, no sábado à noite, segundo ele, é aberta às famílias e ao público em geral.

No sábado de manhã, às 8 horas, o pastor Sammy encontra-se com pastores, missionários e lideres de igrejas durante um café no salão social da Igreja Batista Betel, em Jaraguá, na Rua Celso Piatti, 521. No mesmo horário, Tex Tippit, sua esposa, estará em Palmeira dos Índios dando uma palavra de encorajamento às mulheres da Igreja Batista Castelo Forte e da comunidade em seu contexto.

A vinda do pastor Sammy Tippit a Maceió, conferencista que tem percorrido países de todos os continentes anunciando a mensagem do Reino de Deus, é promovida pela Junta de Missões Nacionais, em parceria com a Convenção Batista Alagoana e a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, em Alagoas. As conferências e a cruzadas são abertas a todo o público alagoano e visitantes.


Fonte: Alagoas 24h com informações da Assessoria
-------------------------------------------------

Missionário de igreja evangélica pentecostal tem prisão preventiva requerida por abuso e exploração sexual

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia, com pedido de prisão preventiva, em face do missionário da Igreja Pentecostal Brilho Celeste, em Itaipava, Petrópolis, Robson Araújo da Silva, de 28 anos, pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e de exploração sexual, ocorrida por nove meses até o mês de abril de 2012, contra um adolescente de 13 anos, que frequentava com a família o templo religioso.

Segundo a denúncia subscrita pela titular da Promotoria de Investigação Penal de Petrópolis, Maria de Lourdes Féo Polonio, o denunciado “por várias vezes e de forma continuada, na qualidade de mentor espiritual da vítima, praticou atos diversos da conjunção carnal com o menor”. Ainda de acordo com o MP, depois de molestar a vítima, “o denunciado passou a oferecer dinheiro, entre R$ 5 e R$ 10.” Os abusos ocorriam num sítio em Itaipava.

Ao requerer a prisão preventiva do denunciado, o MP salienta que, de acordo com as investigações, há provas da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria, além do perigo do denunciado continuar abusando de outros adolescentes.

Pelos dois crimes, a pena total do denunciado poderá ultrapassar 30 anos. “A denúncia serve de alerta para outros possíveis infratores de que a rede de proteção a criança e adolescente encontra-se forte na cidade de Petrópolis e aqueles que infringem os direitos desses menores, havendo provas, serão denunciados”, afirmou a promotora de justiça.



Fonte: A Voz da Serra
----------------------------

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Erramos para acertar

Todos erramos querendo acertar. Excepcionalmente, algumas pessoas podem cometer erros conscientemente, mas ainda assim buscam a felicidade, de forma desesperada, mas buscam.

A solidão e carência afetiva deixam a alma aberta a muitas portas que em outras ocasiões manteríamos fechadas. Deixa-nos acessíveis, frágeis e crédulos. O feio pode tornar-se bonito e agradável; o proibido, irresistivelmente atraente. Achamos desculpas para convencer os outros e nem sempre convencemos nosso coração.

Mas insistimos...

Acontece de cometermos erros imperdoáveis, não aos outros, mas a nós. Esses mesmos erros que nos fazem querer não ter existido por um momento, querer apagar da memória e do tempo, desaparecer, ou chorar até que as lágrimas lavem todas as nossas culpas, mas sabemos que, quaisquer que sejam nossas tentativas, elas serão em vão.

E aprendemos com os primeiros erros? Ah, não... tentamos ainda e ainda nessa busca incessante pela felicidade...

Nos cegamos voluntariamente, sem termos consciência do quanto isso pode nos custar, do quanto pode doer, das penas que podem nos causar.

Ah!... As más decisões não têm retorno, os gestos cometidos não têm volta e as palavras ditas se foram.

O que escrevemos, escrevemos, por onde andamosn andamos e não é nos agarrando a esses detalhes que seguiremos em frente.

É justamente quando conhecemos nossos erros e nossas culpas que os evitaremos depois. Sei que isso nem sempre acontece, senão não cometeríamos duas ou três vezes os mesmos desenganos, mas um dia aprendemos.

Aprendemos que todo mundo erra, todo mundo acerta, todo mundo se arrepende e quer voltar atrás; todo mundo chora algo perdido ou uma decisão errada; todo mundo já se sentiu a pessoa mais infeliz e pequenininha em um momento ou um outro e quis esconder-se até de si mesmo.

Aprendemos que a vida tem curvas, laços, boas e más intenções, campos floridos e terras desertas; aprendemos que para se viver é preciso saber perdoar-se a si mesmo, sem porventura deixar de tirar as lições do que se vive.

Ser maduro, completo e sábio não é ser infalível. O mundo é feito de seres humanos, corações e sentimentos e não de super-heróis.

Ser maduro é buscar o melhor do que vivemos, acreditar que Deus perdoa falhas, compreende nossas buscas e nos reconforta a cada queda.

Ser maduro não é evitar as flores que têm espinhos, mas redobrar de cuidado ao colhê-las, conhecer os perigos e não se deixar dominar pelo medo; é viver, consciente de que se não andamos não chegamos a lugar nenhum e se erramos temos direito sim a uma segunda, mesmo uma terceira chance. Porque nada há mais no mundo que Deus deseje do que a nossa felicidade.



Autor: Letícia Thompson
-----------------------

JMM Jovem organiza intercâmbio internacional

O JMM Jovem organiza para outubro mais um intercâmbio internacional, após o sucesso da viagem a Angola em 2011. Desta vez, o movimento impactará Cabo Verde, também na África, com o Evangelho de Cristo. Interessados em participar do processo seletivo devem correr, pois a pré-inscrição termina em 6 de maio.

O período da viagem será de 3 a 18 de outubro, com um treinamento no dia 3 na cidade de Fortaleza/CE. A saída para Cabo Verde será no dia 4.

Podem participar pessoas dispostas a vivenciarem o amor de Deus e que estejam prontas para trabalhar no que for necessário com alegria e disposição.

Durante todo o processo de seleção, o JMM Jovem fará uma espécie de treinamento à distância, com algumas tarefas que os jovens precisarão cumprir até a data da viagem, tudo pela internet. Após o cumprimento desses requisitos, todos se encontrarão na capital cearense para a etapa final e ida para o campo.

Para Cláudio Elivan, da coordenação do JMM Jovem, o intercâmbio internacional em Cabo Verde é “uma oportunidade única de estar na África servindo a Deus entre jovens”. “Quem correr poderá fazer parte. Quem não for, vai ficar na vontade”, disse.

Interessados devem acessar o site do JMM Jovem, clicar no link “Projetos” e depois em “Intercâmbios Internacionais” para ter acesso ao formulário, que você também pode acessar clicando aqui.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser tiradas escrevendo para jmmjovem@jmm.org.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo.



Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira
---------------------------------------------------------------

Como identificar uma seita

Não poderíamos identificar um movimento heterodoxo se não conhecêssemos seus estigmas. É de suma importância o princípio pelo qual nós confrontamo-las com a palavra de Deus. Somente assim, nós podemos identificá-las por suas marcas. Uma seita se revela como tal por apresentar certas características em relação às verdades bíblicas. Eis alguns sintomas que caracterizam o quadro doentio das seitas.

Autoridade extra-bíblica

Geralmente as seitas apresentam uma nova autoridade doutrinal, superior ou paralela à Bíblia sagrada para sua fé e prática. Esta autoridade pode apresentar-se em forma de livros ou revelações ou até mesmo na pessoa do líder da seita. Alguns poucos exemplos clássicos são: As Testemunhas de Jeová, os Mórmons, os Adventistas do Sétimo Dia, a Igreja da Unificação, Igreja Católica Romana entre outros.

Verdades que vão além da Palavra de Deus

Há necessidade entre esses grupos de irem além do que está escrito nas sagradas escrituras, buscando novas revelações. Essas “novas verdades” no entanto, acabam por se chocar frontalmente com a palavra escrita de Deus e às vezes com suas próprias revelações. Casos típicos são os do profeta do mormonismo Joseph Smith, Sun Myung Moon, Charles T. Russel e outros. Para eles o evangelho precisa ser completado com suas revelações místicas que somente eles possuem e mais ninguém.

Interpretações Particulares da Bíblia

Há muitos grupos que não reivindicam novas verdades, mas interpretam as verdades bíblicas ao seu bel prazer. Para esses, a Bíblia lhes pertencem e ninguém pode entendê-la fora do padrão estabelecido pela seita. Muitos dessa categoria apóia-se em algumas passagens da Bíblia apenas por conveniência pois é mais fácil enganar um indivíduo que já está familiarizado ainda que nominalmente com este livro. É o caso do Espiritismo e da igreja Católica Romana.

Rejeição ao Cristianismo Ortodoxo ou as Igrejas Estabelecidas

Esses grupos nutrem verdadeiro ódio contra as igrejas estabelecidas que pregam o conceito histórico-ortodoxo de crença. O argumento quase unânime entre elas é que as igrejas se afastaram das verdades essenciais e se enveredaram para práticas pagãs. Essas seitas atacam como ensinamento pagão às doutrinas da Trindade, a imortalidade da alma e o inferno.

Pregam um outro Jesus

O Jesus das seitas nunca é o mesmo Jesus da Bíblia. Para as seitas Jesus foi diversas coisas, mas nunca jamais o Deus encarnado que veio redimir o homem. Assim para as Testemunhas de Jeová Jesus é apenas uma criatura, um deus menor, para os mórmons Jesus é apenas um dos trilhões de deuses, foi casado e polígamo, já para os espíritas Jesus foi apenas o maior espírito de luz que já baixou nessa terra.

Lavagem Cerebral

As seitas retiram o censo crítico de seus adeptos não permitindo que eles pensem por si mesmos deixando que o líder ou o grupo pensem por eles. As técnicas são variadas, mas sempre persuasivas indo das cessões de isolamento da família até jejuns forçados sem tempo de descanso, sendo que neste ínterim é o membro do grupo bombardeado com literaturas da seita, estudos e mais estudos até a exaustão psicológica. É o caso do reverendo Moon, Hare Khrisna, Testemunhas de Jeová e outros.

Salvação pelas Obras

O estado legalista das seitas impedem-nas de aceitarem a livre graça de Deus. Como o âmago da seita é a heresia e toda heresia é obra da carne, sendo produto do homem sem o verdadeiro Deus, as seitas desenvolveram sua própria maneira de salvação. Oferecem uma falsa esperança aos seus adeptos que nunca sabem o quanto fizeram para merecerem a benevolência de um deus, cujo conceito forjado pela seita, foge radicalmente do apresentado na Bíblia. Para o adepto só existem leis a serem cumpridas seja elas de procedência bíblica ou mesmo criadas pela organização da qual pertencem. Podemos enquadrar aqui os Adventistas, mórmons, Testemunhas de Jeová, Espiritismo, Catolicismo etc.

Exclusivismo

Apesar da Bíblia ensinar que a salvação e a verdade só se encontram em Jesus, as seitas invertem essa verdade e apregoam que somente sua organização é a única correta tendo todas as demais apostatado da fé. É o monopólio da fé e da verdade. Para a pessoa ser salvo é preciso pertencer ao grupo.

Semântica Enganosa

As seitas a fim de enganarem as pessoas, usam uma terminologia cristã, mas que na prática se revela totalmente falsa. Dizem crer nos mesmos pontos de fé dos cristãos ortodoxos apenas para uma aproximação pacífica visando sempre o proselitismo desleal. No entanto um exame mais atento, porém, revela que esta igualdade é apenas aparente e nominal. As Testemunhas de Jeová dizem acreditar no Espírito Santo, mas para elas esse Espírito não é o mesmo do credo cristão, sendo apenas (na concepção delas) uma mera força ativa. Os mórmons Dizem crer na trindade, mas a Trindade que eles pregam são três deuses que possuem um corpo de carne e osso.

Falsas Profecias

Nas seitas existem-nas em abundância. Para conseguirem impressionar seus membros, os líderes de seitas dizem receber supostas revelações de Deus sobre certos acontecimentos históricos - mundiais, escatológicos ou envolvendo o próprio grupo, que com o passar dos anos, se revelam fraudulentos provando ser o tal profeta um falso profeta. São o caso dos líderes dos Adventistas, Testemunhas de Jeová e Mórmons.

Mudanças de Crenças

As seitas possuem uma teologia volúvel. O que era verdade ontem já não é hoje. Com o passar dos anos as inconsistências das aberrações doutrinarias apregoadas por elas se tornam um tanto obsoletas entrando muitas vezes em contradição com os ensinamentos atuais de seus líderes, ai então, faz-se necessário o camaleão mudar de cor. Algumas até colocaram em seu bojo doutrinário o ensinamento de que é normalmente aceitável que sua teologia esteja em constante mutação, é o caso dos mórmons e das Testemunhas de Jeová. Os jargões geralmente empregados para justificarem isto são: "lampejos de luz" (TJ), "verdade presente" (ASD), "nova luz" (SUD). As características principais de uma seita foram expostas e resumidas acima, mas há ainda a questão financeira, o carisma do líder, ensinos sobre a Trindade dentre outras que por questão de espaço não colocamos aqui. Entretanto, estas servem para identificarmos eficazmente uma seita.



Fonte: Bíblia de Apologética
---------------------

Inri Cristo, o homem que diz ser a reencarnação de Jesus afirma que evangélicos não tem intimidade com Deus porque fazem muito barulho em suas igrejas

Inri Cristo, o homem que afirma ser a reencarnação de Jesus, deu uma entrevista na qual afirmou que evangélicos não tem intimidade com Deus porque e que ignoram o evangelho por fazerem muito barulho em suas igrejas. Depois de chamar os cristãos protestantes de “evanjegues” no final do ano passado, Inri Cristo voltou a criar polêmica.

“Evangélico, para mim, é quem menospreza o evangelho que eu deixei. Eles negam que eu disse em Mateus, capítulo 6, versículo 6, ‘Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á’. Eles esquecem que as pessoas não ficavam orando em sinagogas para seres vivos. Esquecem que eu disse para orar de portas fechadas. Precisam ter intimidade com o Altíssimo!”, afirmou Inri Cristo durante entrevista ao site O Fuxico, criticando o barulho feito pelos cristãos protestantes em durante seus cultos.

Ele criticou também o pagamento de dízimos e ofertas e afirmou que os evangélicos ignoram a parte da Bíblia que diz que Jesus voltaria com um novo nome. “Esquecem que eu seria rejeitado por minha população, que eu viria com um nome novo. Eu deixei o que os evangélicos negam. João Batista também era o Elias e está escrito em Mateus 11, 3. Os que seguem o que falei são os verdadeiros evangélicos e os que desprezam o que eu disse não são. Aliás, eu também disse em Mateus 10, 8, ‘Dai de graça, o que de graça receberes’. Aqueles que aceitam dar pagamento são os evanjegues”, disse, voltando a criticar os evangélicos brasileiros.



Fonte: Gospel+
--------------

Céu Azul e Vales Tenebrosos

"Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece..." (1 Pedro 1:6-7)

As pessoas tendem a amar pastos verdejantes, mas todas reclamam quando se aproximam de algum longo vale. Nós gostamos de sol e céu azul, não de nuvens e escuridão.

Como cristãos, quando nos deparamos com momentos difíceis, quando passamos por provações ou quando sofremos dificuldades, poderíamos dizer, "agora espere, não quero isso. Não desejo dificuldades. Quero viver num caminho mais fácil". Infelizmente, quando esses tempos vêm, alguns cristãos jogam a toalha e novamente retornam à sua antiga vida.

Mas os cristãos devem aprender a respeitar os vales tenebrosos da vida. É nestes vales que Deus se revela de uma maneira especial. E é nos vales que aprendemos lições de compaixão, as quais não podemos aprender em nenhum outro lugar.

Como você tem caminhado através dos seus vales? Você pode não entender porque Deus permite tais experiências em sua vida, mas com certeza você será capaz de usar isso como ferramenta para depois auxiliar pessoas que atravessam vales semelhantes.



Fonte: Devocionais Diários
-------------------------

Controverso Pastor Terry Jones pode queimar Alcorão se Youcef Nadarkhani não for libertado

O pastor norte-americano Terry Jones ameaçou queimar exemplares do Alcorão, o livro sagrado do Islamismo, além de imagens do profeta Maomé, caso o pastor Youcef Nadarkhani não seja libertado.

Segundo a página da organização do pastor Terry, a queima está prevista para acontecer às 17h do sábado, 28 de Abril. Jones repetirá a ação do ano passado, um evento que causou tumultos generalizados pelo mundo resultando em várias mortes.

“O tempo de não fazer nada tem que chegar ao fim. Nós conclamamos os cidadãos ao redor do mundo a queimarem o Alcorão e imagens de Maomé publicamente se o Pastor Youcef for executado e não libertado!” disse ele em uma declaração no seu site.

O Pastor Youcef Nadarkhani foi preso em outubro de 2009, por inicialmente protestar contra o ensino do Islã na escola de seus filhos. Mais tarde, o sistema jurídico iraniano o condenou à morte alegando que crime de apostasia, além de crimes de natureza sexual e consumo de álcool.

Nadarkhani recebe apoio de Jones, através de sua organização, a Stand Up America Now.

Jones acusa o Islamismo de ser barbárico fazendo com que alguém possa ser executado, preso, somente pelo que ele acredita. Ele aponta que isso é um exemplo de elemento radical da religião e suas violações aos direitos humanos e direito de expressão.

No ano passado, entretanto, a ação da queima do Alcorão pelo pastor, desencadeou ataques a um complexo da ONU no Afeganistão, o que resultou na morte de sete pessoas, além de outros protestos.

Mas, Jones não assume a responsabilidade pelas vidas perdidas, e chegou afirmar ao The Guardian que o impacto da queima do Alcorão não é sua responsabilidade.

“O que aconteceu da última vez é o que pode acontecer desta vez, não é nossa responsabilidade. Tudo o que fizemos foi queimar um livro. Isso não causa risco à ninguém, mas revoltas eclodiram a vários milhares de quilômetros de distância – o que somente prova o quão extremo o Islã é”.

Com a ameaça de Jones, as autoridades norte-americanas temem pela segurança de soldados americanos no Afeganistão e estão monitorando a situação.



Fonte: The Christian Post
------------------------

As características do Insensato - Martyn Lloyd-Jones

Quais as características do insensato?

A primeira é que ele vive com pressa. Os tolos estão sempre com pressa; querem fazer tudo de uma vez; não têm tempo para esperar.

Quantas vezes a Escritura nos adverte contra isso! Ela nos fala que o homem piedoso e reto «não se precipitará». Ele nunca se rende à agitação, à excitação e à pressa.




Fonte: Blog do Josemar Bessa
----------------------------

Casamento coletivo em igreja evangélica oficializa a união de 13 casais

O templo da igreja foi tomado por familiares e convidados que prestigiaram o grande momento das vidas dos casais.

Aconteceu na noite deste último sábado (21), o casamento coletivo da Igreja Batista Nacional, onde 13 casais estiveram oficializando suas uniões matrimoniais.

O templo da igreja foi tomado por familiares e convidados que prestigiaram o grande momento das vidas dos casais. A realização inteiramente patrocinada pela igreja, concretizou o sonho de pessoas que possuíam o interesse em se unir matrimonialmente pela primeira vez, ou de casais que já viviam juntos, mas nunca puderam se casarem por alguns empecilhos financeiros ou por outras motivações, como por exemplo, o casal Jersi Pimenta e Marinete Nunes Pimenta, que já vivem juntos a mais de 27 anos e possuem três filhos adultos, mas nunca tiveram a oportunidade de oficializar a relação, tanto no civil como no religioso, “ este dia é a realização de um sonho com a mesma intensidade e emoção de 27 anos atrás”, destacaram Jersi e Marinete após a cerimônia. Outro casal que convive juntos há 21 anos, Keli Cilene e Sesivaldo Souza, também demonstraram satisfação em agora serem considerados casados oficialmente. Juntos há quase dois anos, o casal Andersom Freitas e Joziane Fernandes, ao se unirem oficialmente destacaram que agora sim sua família está na Benção de Deus.

A cerimônia conduzida pelo pastor Janisson Moreira teve como tema a palavra restauração, tema apropriado à situação ofertada a todos os casais, ao final foi servido um grande jantar a todos no clube AABB.


Fonte: Jaru Online
-------------------

Filme cristão de horror sobre pornografia abre caminho para filmes do gênero 'fé'

A Onslaught Media anunciou recentemente a realização do filme cristão de horror “Inofensivo” que abre caminho para outros filmes do gênero baseado em fé.

“Inofensivo” faz uma abordagem sobre como a escravidão demoníaca da pornografia pode desencadear espíritos que aterrorizam uma família, segundo a descrição do filme.

Um marido e pai se vê em uma batalha com uma caixa de pornografia que se encontra no armário. Uma vez aberta, a caixa de pornografia começa a atormentar a família, bem como um poltergeist.

“A pornografia é um problema bastante destrutivo”, diz o diretor e produtor do filme Rich Praytor.

Praytor quer transmitir uma lição através da história sobre a pornografia, afirmando que os filmes não servem somente como entretenimento, mas sim uma maneira de ensinar as pessoas.

"A sociedade aprende sua moral e valores através do cinema, música e televisão. (...)Apenas dizer a alguém o quanto [pornografia] é perigosa geralmente não funciona,” diz ele.

“Você tem que contar uma história convincente para chamar a atenção de alguém e, em seguida, educá-los enquanto eles estão sendo entretidos", complementa.

“Inofensivo” parece ser o mais tenso dos filmes cristãos até o momento. Apesar de abordar o tabu da pornografia, o filme não possui nenhuma imagem ou linguagem inapropriada.

"Tivemos que ser muito criativos na forma como retrataríamos a pornografia no filme. Nós não poderíamos simplesmente mostrar imagens de revistas e vídeos.”

Depois de filmes cristãos de sucesso de bilheteria como o “October Baby” e “Corageous” espera-se que “Inofensivo” também impressione o público e tenha grande repercusão.

O público já pode fazer o pré-encomendas do filme e também dar feedbacks sobre como o filme pode ser melhorado através de sua campanha Kickstarter, lançada pela equipe de produção.

O filme é esperado para Outubro deste ano com um lançamento em DVD em todo o mundo no próximo ano.

Para mais informações acesse: www.harmlessmovie.com ou vá para www.onslaughtmedia.com

Veja o trailer do filme:





Fonte: The Christian Post
-------------------------

Até Jesus já alertava sobre a diabólica Teologia da Prosperidade!

Ontem reli a Parábola do Semeador, e fiquei pasma com o que Jesus disse há mais de dois mil anos e que está se tornando realidade nos dias de hoje. Antes, vamos rever essa passagem:

“Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; e ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; e outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram. Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende; e o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.” – Mateus 13:1-23

Vejam bem: os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a Palavra, tornando-a infrutífera. Mas será que isso se refere também à Teologia da Prosperidade, e não apenas àqueles que trocam o Evangelho pelas benesses materiais?

Eu penso que sim. Ora, Jesus disse que a busca pelas riquezas torna a Palavra infrutífera, e o que vemos nas igrejas onde se prega a famigerada Teologia da Prosperidade?

Crentes totalmente carnais, infantis, que crêem cegamente em tudo o que seu mentor espiritual diz, pois uma das leis dessa diabólica teologia é que se deve obedecer sem titubear a todas as instruções do líder ungido, senão Deus não prospera. E isso significa dar trízimos, ofertas de R$ 900,00, tomar banho de óleo, comprar rosa ungida, participar de atos proféticos patéticos etc.

Crentes não transformados. A Palavra de Deus nos diz que em Cristo somos novas criaturas, porém o que vemos é mais do mesmo num Brasil onde os que se dizem cristãos evangélicos crescem exponencialmente. Há cidades onde os evangélicos são maioria, e há bairros e ruas repletos de igrejas (já cheguei a ver, anos atrás, três denominações diferentes bem vizinhas, grudadas umas nas outras, numa importante rua da zona leste de São Paulo). Porém, nos últimos dez anos diminuíram as taxas de violência? Houve diminuição na corrupção? O brasileiro está mais honesto? Infelizmente não, e isso se explica porque não estão ocorrendo conversões verdadeiras no mesmo ritmo em que pessoas estão atendendo ao apelo de muitas dessas igrejas da prosperidade. Quando vemos que, em recente pesquisa, descobriu-se que a maioria dos deputados da bancada evangélica têm pendências judiciais, fica claro que muitas igrejas não estão promovendo a conversão de almas para Cristo, mas apenas amontoando membros para demonstrar poder, uma falsa espiritualidade e aumento de sua arrecadação através dos dízimos e ofertas que esse público paga para ter acesso à carteirinha de membro da instituição.

Crentes “descrentes”. Como a ênfase da grotesca Teologia da Prosperidade não é a busca de Deus por quem Ele é, mas a conquista de vitórias e riquezas através da busca de “deus”, seus fiéis, como bons consumidores deste mundo “capetalista” (ouvi essa expressão do Pr. Maurício, da Igreja Batista Nacional da Vila Paulicéia), se sentem no direito de pesquisar o mercado eclesiástico gospel, até achar a igreja onde as promessas de “deus” cheguem de forma mais rápida e com menores custos. Assim, esse é um dos motivos da grande migração que há entre fiéis nas igrejas: estou na congregação X, mas aí fico sabendo que na Y tem um pastor milagreiro, então vou para lá. Mas o milagre demora para chegar, e vejo na TV a campanha das 70-sextas-feiras-13 da congregação W, que dizem que é tiro e queda, então vou para lá buscar minha bênção. Deixo de crer em Cristo, para crer no ministério onde eu consigo alcançar tudo aquilo que líderes inescrupulosos me ensinaram que é meu direito adquirido, por ter me associado ao mundo gospel. E minha descrença só tende a aumentar, já que a prosperidade real, nesse mundo “capetalista”, é coisa para poucos – em geral, para os próprios líderes desses ministérios.

Esses são alguns dos frutos da obtusa Teologia da Prosperidade. Alguém duvida de que se trata de uma teologia totalmente infrutífera, segundo os desígnios de Deus?
Os grandes artistas gospel (pregadores e “levitas”) que pregam essa monstruosa Teologia da Prosperidade deveriam realmente se converter a Deus (pois estão convertidos a Mamom e seus demônios) e ter mais amor e respeito pela Palavra, já que se dizem adoradores de Cristo. Que Deus lhes abra os olhos enquanto ainda há tempo, e que permita que muitos dos que estão sob seus enganos se voltem para a verdade do Evangelho.

Igreja brasileira, chega de jogar sementes nos espinheiros! A Palavra de Deus, quando pregada em verdade, produz os verdadeiros frutos do Espírito, que se refletem individualmente e na sociedade ao nosso redor.

“E, vendo ele [João Batista] muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.” – Mateus 3:7-12

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!


Fonte: Vera Siqueira em Uma estrangeira no mundo
------------------------------------------------

Edir Macedo acredita que manifestação do Espírito em crianças é pedofilia espiritual

O bispo Edir Macedo já deixou claro que não acredita no movimento pentecostal e que é contra ao famoso “cair no espírito”, mas dessa vez ele acusa as igrejas que estimulam esse tipo de comportamento entre as crianças de praticar “pedofilia espiritual”.

Em seu blog o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus compara a Fanerose infantil a um abuso e mostra um vídeo editado e publicado pela conta da ArcaUniversal no canal do Youtube mostrando cenas de cultos pentecostais onde as crianças são tomadas pela manifestação comum nessas igrejas e passam a dançar, pular, sapatear e rodar no salão.

O líder da IURD postou um vídeo em seu blog com imagens de crianças pulando e caindo em cultos pentecostais

Essa não é a primeira vez que Edir Macedo questiona o movimento pentecostal. No ano passado ele publicou um vídeo com o título de “Qual a diferença” comparando os cultos evangélicos com cultos de religiões africanas. O fato indignou muitos pastores e líderes evangélicos, principalmente quando o tema ganhou repercussão nacional ao ser tratado no programa Domingo Espetacular da Rede Record.




Fonte: Gospel Prime
---------------

Promoção na vendinha do lobo...




Fonte: Eu sou mais crente que você
-----------------------------------

Fiéis de toda a Rússia fazem atos em defesa da Igreja Ortodoxa

Religiosos reagem às recentes manifestações contra a instituição em ato de desagravo à Igreja, junto à Catedral de Cristo Salvador, em Moscou

Milhares de fiéis da Igreja Ortodoxa Russa se manifestaram em todo o país, neste domingo, 22, em atos em favor da fé e em defesa das coisas sagradas. Em Moscou, ao ar livre, em redor da Catedral de Cristo Salvador, o chefe da Igreja, Patriarca Kirill, conduziu a liturgia conclamando por uma oração que disse ser “pela nossa fé, nossa Igreja, nossos objetos sagrados e nossa Pátria-Mãe”. O líder religioso estava acompanhado de bispos e sacerdotes, que levavam nas mãos peças que teriam sido profanadas por vândalos, segundo as palavras de Kirill. O ato se multiplicou por muitas outras catedrais do país.

Na noite de sábado, 21, cerca de 700 motociclistas também se manifestaram em apoio à Igreja. Membros do Clube de Motociclismo Lobos da Noite, eles se concentraram próximo ao prédio da Universidade Lomonosov, de onde partiram para um passeio pelas avenidas de Moscou.

A agência de notícias russas RIA Novosti informa que têm sido registrados casos de desrespeito religioso desde que, em fevereiro, duas integrantes do conjunto de rock Pussy Riot, Maria Alyokhina e Nadezhda Tolokonnikova, em roupas sumárias, dançaram junto ao altar da Catedral de Cristo Salvador, insultando os sacerdotes e os fiéis e terminando presas.

Na celebração da Páscoa ortodoxa, no domingo, 15, o Kremlin divulgou uma declaração do Presidente Dmitri Medvedev, em que ele agradeceu ao Patriarca Kirill pelo papel que a Igreja tem exercido no país. Então, o presidente destacou o que classificou de esforços do clero no sentido de resgatar a espiritualidade da população, de manter a paz e de bem conduzir os jovens russos. Segundo o texto distribuído por sua assessoria, Medvedev disse também que a Igreja Ortodoxa Russa tem sido sempre a mantenedora das tradições do povo e das coisas sagradas, e servido aos interesses da união e da consolidação do país.



Fonte: Diário da Rússia
-----------------------

Dois remédios para o orgulho

O que Paulo estava fazendo, ao dizer: "Se alguém ama a Deus esse é conhecido por Ele", era recordando aos orgulhosos cristãos de Corinto que amar a Deus, e não o conhecimento sem amor, é o sinal de estarem entre os eleitos. Estava recordando-lhes que tudo possuíam era resultado da espontânea e soberana iniciativa de Deus. Isso equivale ao que ele tinha dito antes: "E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se não o tiveras recebido?" (1Co 4:7). O ensino do versículo 3 [1Co 8:3, NE] é que, "se uma pessoa ama a Deus, isso é um sinal de que Deus tomou a iniciativa".

Paulo argumentou isso porque o orgulho era o problema. Os cristãos de Corinto estavam "ensoberbecidos" com seu conhecimento. O primeiro remédio de Paulo para essa doença foi dizer que o verdadeiro conhecimento e o verdadeiro pensar produzem não o orgulho, e sim amor a Deus e ao povo de Deus. Seu remédio mais profundo para a doença do orgulho foi dizer que até o nosso amor é resultado de algo anterior à nossa iniciativa.

O nosso amor é o resultado do dom gratuito de Deus - a eleição de Deus. Se amamos a Deus, e assim sabemos como convém saber, isso acontece porque fomos conhecidos - escolhidos - por Deus.


Fonte: John Piper no livro Pense: a vida da mente e o amor de Deus Ed Fiel
--------------------------------------------------------------------------

Ateu é expulso da sala de aula por se negar a orar e causa polêmica

Desentendimento religioso aconteceu em um colégio público de Roncador

Um adolescente de 16 anos, que estuda no primeiro ano do Colégio Estadual General Carneiro, em Roncador, foi suspenso da sala de aula por ter se negado a participar da oração antes de iniciar a aula.

O estudante, que é ateu, procurou então a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea). Assim que foi contatada, a associação encaminhou um ofício à escola orientando sobre os direitos legais de ateus e agnósticos. O documento cita o artigo 5º da Constituição Federal que estabelece que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”.

“Ademais, o art.3 da CF afirma que “constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil... IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. Uma oração única e obrigatória constitui ação claramente discriminatória contra todos aqueles que não são contemplados por ela, também violando a Lei Maior”, diz o ofício.

O documento também cita o artigo 19 da Constituição que fala sobre a laicidade do Estado brasileiro e estabelece a separação entre Igreja e Estado.

O colégio suspendeu as orações após receber o documento da Atea. O garoto voltou ao colégio e disse que apesar de as pessoas o olharem estranhamente, se sente aliviado por poder garantir os seus direitos.



Fonte: TN Online
----------------

"É Pra Ficar ou Pra Valer?" é o tema do 1º encontro do site de relacionamento cristão "Amor em Cristo"

Um comportamento cada vez mais polêmico será tema do primeiro Encontro AmorEmCristo: “É pra ficar ou pra valer?”. Além de debater a conduta que tem gerado muitos questionamentos entre pessoas de todas as idades, o evento reunirá os pastores Olavo Feijó e Sérgio Fernandes para debater assuntos como amor, namoro e sexo no universo evangélico. No próximo dia 28 de abril, a partir de 9h, na Barra da Tijuca, também haverá palestra do CEO do site www.amoremcristo.com, maior site de relacionamento evangélico da América Latina, Carlos Vinícius Buzulin, sobre internet e relacionamento seguro. A expectativa, segundo os organizadores, é reunir centenas de pessoas com o intuito de interagir sobre esse comportamento baseado nos ensinamentos bíblicos.

“Talvez por insegurança, modismo ou medo do compromisso, muita gente acaba optando por “ficar” ao invés de encarar um relacionamento “pra valer”. Através das palestras, pretendemos ajudar na criação de um alicerce, pautado na Bíblia, para contribuir na estruturação e construção de famílias sólidas”, afirma Carlos Vinicius Buzulin. Com ingressos a R$50 (antecipados), o participante poderá aproveitar um dia inteiro de atividades sobre o tema. Para adquiri-lo, o interessado deve acessar o site http://www.descontogospel.com/ e, para mais informações, ligar para (21) 6941-7672. No valor, já está incluso coffee break e material de apoio.

O dia será repleto de atividades. Pela manhã, o fundador do sitewww.amoremcristo.com, criado em 2003, que hoje possui quase dois milhões de usuários, Carlos Veiga Magalhães, será o responsável pelas boas-vindas ao público. Em seguida, o pastor Sérgio Fernandes, autor e escritor das devocionais, Palavra que Transforma, realizará a palestra “Existe um escolhido (a) de Deus pra mim?”. Ainda antes do almoço, fechando a manhã, Carlos Vinicius Buzulin falará sobre o tema “Internet e Relacionamento Cristão”. Já após o almoço, haverá o Ministério de Louvor e adoração. Fechando o Encontro com ‘chave de ouro’, o veterano pastor Olavo Feijó comandará um ‘quiz interativo’. Autor e escritor das devocionais Gotas Bíblicas, Feijó responderá as perguntas dos participantes sobre namoro, amor, sexo e outros assuntos.


Fonte: Creio
------------

Tá na Bíblia: Os prazeres do mundo não satisfazem


"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade."

(Eclesiastes 5:10)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Padre espanhol prega "cura" da homossexualidade após divulgar depoimentos de "ex-gays"

Religioso instaurou polêmica na cidade de Alcalá de Henares ao classificar homossexualidade como falta de “orientação”

A autoridade máxima da Igreja Católica na cidade espanhola de Alcalá de Henares decidiu publicar no site oficial da instituição cartas que trazem depoimentos de pessoas que sofreram com “AMS” (sigla para “atração sexual pelo mesmo sexo") mas que poderiam ter sido curadas por “terapias apropriadas”.

Segundo revela o portal, o objetivo do monsenhor Juan Antonio Reig Pla é trazer ao público os casos de pessoas que possuíam “o assim chamado estilo de vida gay” e que perseguiram “os itinerários de liberdade e esperança”. De acordo com artigos publicados pela Opus Dei no site do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de Navarra, esses “itinerários” seriam, em outras palavras, condições fisiológicas humanas reversíveis.

Foram publicadas, no total, cerca de 20 cartas, das quais quatro teriam sido entregues pessoalmente ao monsenhor Reig. Em uma delas, surge o caso de uma universitária de 22 anos, que diz ter sido “tormentoso cair na homossexualidade”, algo que tornou sua vida “infernal”.

Em outro depoimento, um homem de 29 anos agracia o monsenhor Reig como aquele que o “liberou do inferno da vida gay” com sua “defesa incondicional e valente”. Para um jovem de 18 anos, a “missão” do religioso seria propagar informações para “que se conheça a mentira gay, que se saiba que é possível mudar e que há esperança para todos que não querem uma vida de sofrimento”.

A publicação de todo esse material foi uma resposta à polêmica da última missa de Semana Santa da cidade, quando o bispo defendeu em seu sermão que "desde pequenos, há pessoas que não são bem orientadas na sexualidade humana e têm atração pelo mesmo sexo".

Consultado pela imprensa local, Reig Pla chegou a considerar que “o problema pode ser solucionado com terapias apropriadas especialmente se a prática de atos homossexuais não se enraizaram”.


Fonte: Opera Mundi
------------------

Evangelho de João, o manuscrito mais antigo da Europa é comprado por R$ 26,8 milhões

Biblioteca nacional britânica arrematou cópia intacta, do século 7, do evangelho de São João

A British Library, biblioteca nacional britânica, comprou por R$ 26,8 milhões (nove milhões de libras) o manuscrito intacto mais antigo da Europa, o "St. Cuthbert Gospel", uma cópia em latim do século 7 do Evangelho de São João.

Considerado uma relíquia, o evangelho tem o tamanho de um livro de bolso e acredita-se ter sido enterrado juntamente com St. Cuthbert, bispo de Lindisfarne, em 698, tendo sido apenas encontrado em 1104, em seu túmulo, na catedral de Durham, no nordeste da Inglaterra.

O livro sobreviveu quase que milagrosamente ao período anglo-saxão, representando uma janela maravilhosamente preservada de uma rica e sofisticada cultura que floresceu cerca de quatro décadas antes da conquista da Normandia, de acordo com Lynne Brindley, chefe-executivo da British Library, em entrevista ao jornal The Guardian.

Para a aquisição do manuscrito, a British Library lançou uma campanha de coleta e a metade do preço final da livro procede de doações.

Do tamanho da mão, a obra está num estado de conservação excepcional, com encadernação em couro trabalhado e o texto podendo ser lido com facilidade.

"Pode-se contemplar hoje este pequeno tesouro do período anglo-saxão, exatamente como era quando foi criado, no século 7", comentou Brindley. "A encadernação perfeita, as páginas e até as costuras estão intactas, o que nos coloca em contato direto com nossos antepassados."

O evangelho estava emprestado à instituição desde 1979 e pertencia à congregação britânica dos jesuítas, que o puseram à venda para poder custear obras de educação e restauração.



Fonte: IG com informações de AFP
--------------------------------

Jesus nunca foi evangélico

Era só o que faltava! Na tentativa de defender a herança deixada por Lutero, Zwinglio e Calvino, já surgiu quem afirme (acredite se quiser) que “Jesus era evangélico”. Isso mesmo! E não somente ele, mas também os apóstolos – como se o termo evangélico, que hoje está denegrido, fosse inventado por eles.

Tamanha incoerência foi publicada no blog de um famoso jornalista e escritor, que se diz cristão. Segundo o autor do texto, somente os “apóstatas” já abandonaram o termo evangélico. E acrescenta: “Não fujamos como covardes. Fiquemos e defendamos o que é nosso por herança espiritual. Somos sim evangélicos, como Jesus o foi...”

Mas o problema é que Jesus não foi evangélico. Nunca foi e jamais seria! Afirmar o contrário não somente é uma mentira, mas também um absurdo. Digo isso não apenas por causa desse termo, que só começou a ser usado há poucos séculos atrás, após a reforma protestante. Mas, digo isso, principalmente, porque a prática evangélica, desde sua origem, é muitíssimo parecida com a prática religiosa que o próprio Jesus combatia em seus dias.

Se você duvida, vejamos como são os evangélicos, em sua maioria (sejam eles reformados, renovados, pentecostais, ou neo-pentecostais) e perceba como se parecem com aqueles contra os quais Jesus redarguia.

Assim como os oponentes de Cristo, a maioria dos evangélicos:

- Amam os primeiros assentos nas igrejas, sobretudo os do altar;

- Fazem questão de ser chamados por seus títulos;

- Procuram vestir-se com suntuosidade, ao invés de simplicidade (algumas igrejas evangélicas mais parecem um desfile de moda);

- Pregam o amor, o perdão e a humildade que não vivem;

- Acrescentam doutrinas de homens ao puro e simples ensino de Cristo;

- Fazem propaganda de suas raras boas obras (aliás, raríssimas boas obras);

- Gostam (muito) de receber aplauso dos homens;

- Lutam por conquistar autoridade sobre os demais, para depois tratá-los como subalternos.

- Preferem investir tempo e dinheiro em seus templos, a investir tempo e dinheiro para socorrer irmãos necessitados.

- Amam as tradições mais do que a própria verdade.

Essa lista não é exaustiva. Mas ela nos basta para lembrar o quanto essa religiosidade evangélica, em todas as suas instâncias, se parece (e muito) com a mesma religiosidade hipócrita que Jesus abominava em seus dias sobre a terra. E o pior é que os evangélicos nada fazem para mudar! E quando alguém tenta voltar ao genuíno evangelho - da verdade, da igualdade e da simplicidade - logo é chamado de apóstata.

Sendo assim, como pode alguém pensar que Jesus faria parte desse cristianismo hipócrita que inventamos?

Mas, suponhamos que Jesus tentasse fazer parte do arraial evangélico. Caso isso ocorresse, não demoraria muito e ele seria excluído de qualquer denominação a que tentasse ser membro. E mais: os próprios evangélicos o recrucificariam! Por quê? Ora, porque a massa evangélica não tolera alguém que não se enquadre no sistema, mas que tenha coragem para denunciar abertamente suas hipocrisias. Assim como aqueles fariseus e saduceus, que não quiseram tolerar Jesus, a ponto de se unirem para o crucificar.

Portanto, lamento dizer, mas Jesus não seria evangélico. Ele está muito acima do cristianismo que inventamos. Basta uma simples releitura do Novo Testamento para se enxergar isso. Lutero, Zwinglio e Calvino que me perdoem, mas a reforma que eles fizeram não foi completa. Porque faltou a principal reforma: a reforma do coração.

“Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”
(Jesus Cristo – Mc 7:6)



Fonte: Alan Capriles em seu blog
--------------------------------

Justiça investiga repasse de R$ 190 mil da Cultura para igreja evangélica em Cuiabá

Pelo jeito o dinheiro do dizimo (10% do faturamento mensal dos fiéis) não está sendo suficiente para sanar os gastos de igrejas evangélicas de Cuiabá. A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), comandada pelo deputado licenciado João Malheiros (foto), está sendo alvo de investigações pelo Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com a portaria n°. 22/2012, um inquérito foi instaurado para averiguação de irregularidades na liberação de R$ 193 mil pela SEC à Convenção Regional dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus (Cormead-MT).

Durante as investigações preliminares, foi constatado que Malheiros concluiu convênio (n°011/2011/SEC) com a Cormead-MT, cujo valor total era de R$ 212,3 mil, cabendo ao Estado o repasse de R$ 193 mil em uma única parcela e uma contrapartida da Convenção no valor de R$ 19,3 mil.

O objetivo do convênio foi a realização do "Projeto Cultural e Histórico do Centenário das Assembleias de Deus, considerado pela Secretaria de Estado de Cultura um evento de cunho cultural e social.

Outro ponto crucial da investigação gira em torno da origem do montante, tendo em vista que não se sabe se o dinheiro saiu do fundo de fomento à cultura ou do orçamento da pasta.

O promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio, ainda descreve, por meio do inquérito, que a verba é muito grande para uma única festa religiosa. Embora o promotor tenha requisitado informações a respeito do repasse à SEC, nada foi entregue por completo.

Além de Malheiros, o pastor e presidente da convenção do ministério de Madureira em Mato Grosso, José Fernandes Corrêa Noleto, também figura como pessoa a ser investigada, sendo que outros nomes podem aparecer até o desfecho do caso.

Por meio de sua assessoria, João Malheiros se defendeu das acusações. “Isso não é recurso indevido. O governo, através da SEC, fomenta atividades culturais. O próprio Ministério Público aprovou a questão das manifestações de cunho gospel”, afirmou o secretário João Malheiros.

“O Estado é laico, portanto os recursos são difundidos para massa cultural e isso inclui todas as atividades, sendo elas de qualquer religião, mas que envolva manifestações culturais. Todos os segmentos são respaldados”, concluiu.




Fonte: O Documento
------------------

Dica de Música: Nunca Me Deixou - Ministério Livres Para Adorar

Ainda que eu ande
pelo vale da sombra da morte.
O Teu amor lança fora o medo.
Ainda que eu me encontre
bem no meio das tempestades da vida.
Não voltarei, pois perto estás.

Eu não temerei o mal.
Pois o meu Deus comigo está.
E se o meu Deus comigo está:
-A quem eu temerei? A quem eu temerei?

Oh, não! Nunca me deixou
Na tempestade ou na paz
Oh, não! Nunca me deixou
Quando bem ou quando mal
Oh, não! Nunca me deixou
Oh, o Senhor nunca me deixou

Eu posso ver a luz
que está vindo ao coração que espera.
Incomparável, gloriosa luz.
E haverá um fim aos problemas.
Mas até este dia,
viverei sabendo que estás aqui.

Eu não temerei o mal.
Pois o meu Deus comigo está.
E se o meu Deus comigo está:
- A quem eu temerei? A quem eu temerei?

Oh, não! Nunca me deixou
Na tempestade ou na paz
Oh, não! Nunca me deixou
Quando bem ou quando mal
Oh, não! Nunca me deixou
Oh, o Senhor nunca me deixou

Eu posso ver a luz
que está vindo ao coração que espera.
E haverá um fim aos problemas.
Mas até este dia. (...chegar)
Te louvarei. Te louvarei.


Levando a Palavra de Deus na língua que fala ao coração dos índios

Programa A Bíblia para os Povos Indígenas torna possível o trabalho de tradução para línguas minoritárias

Tornar a Bíblia Sagrada acessível aos povos indígenas, que, em sua maioria, não falam o português em seu dia a dia para se comunicar, é uma das missões da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Em celebração ao dia do Índio, comemorado em 19 de abril, a SBB reafirma o seu compromisso de garantir que a população indígena possa conhecer a Palavra de Deus na língua que fala ao seu coração.

Por meio do programa A Bíblia para os Povos Indígenas, foi possível traduzir o livro sagrado e porções bíblicas nas línguas kaiwá, kaingang, guarani-mbyá, tukano, xavante, kaxinawá, guajajara, xerente, tembé e nadëb. Também está sendo preparado a edição dos livros de Gênesis, Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos, Tito, Hebreus, 1 e 2 Timóteo, 1e 2 Pedro, 1, 2 e 3 João, os dez mandamentos e Salmos, na língua kulina e a Bíblia completa no idioma iny-karajá.

Além de levar a Palavra que transforma vidas na língua que fala ao coração, o trabalho de tradução também contribui para a preservação de muitas línguas indígenas, muitas delas ágrafas, ou seja, sem registro gráfico. Um exemplo foi o que ocorreu com a língua dos karajás, que habitam a região de São Félix do Araguaia (MT). Por causa do trabalho iniciado por David Lee Fortune, missionário e linguista que traduziu e publicou o Novo Testamento em karajá, o idioma está preservado.

Há ainda muito a ser feito, pois no Brasil há cerca de 370 mil pessoas que falam mais de 180 idiomas nativos. Por essa razão, a SBB vem apoiando cada vez mais o trabalho de tradução para línguas minoritárias. Para fazer parte dessa missão, você pode contribuir para o programa A Bíblia para os Povos Indígenas por meio de nosso site.


Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
----------------------------------------

Pensamento sobre apascentar


"A recomendação feita a Pedro foi: "Apascenta as minhas ovelhas", não "faça experiências com as minhas cobaias", nem mesmo "ensine novos truques aos meus cães".

(C. S. Lewis)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Católicos e evangélicos oram juntos por Pedro Leonardo

O cantor sofreu um grave acidente de carro na última sexta-feira

Fãs de diferentes religiões se aglomeram na tarde desta segunda-feira (23) em frente ao Instituto Ortopédico de Goiânia, onde o cantor Pedro Leonardo está internado após sofrer um acidente de carro na sexta-feira (20) e uma parada cardíaca na madrugada de hoje.

"Se Deus quiser, ele vai sair dessa. A vontade de Deus é soberana", disse a dona de casa católica Ermelinda Salche, 67 anos, que levou uma água benta para a porta do hospital.

Ao seu lado, orava uma dona de casa evangélica. "Aqui a igreja não conta, e sim a fé de Deus. Nós queremos é que ele melhore. Para mim, Jesus já o curou", afirmou Marlene Costa, 43 anos.

Jovens também se encontram no local para apoiar a família de Pedro. Beatriz Lopes, 14 anos, aluna do Colégio Militar de Goiânia, foi ao hospital entregar um terço para a família. "Sou fã do Leonardo, mas vim aqui para dar uma força para o filho dele também", explicou.

A estudante de biomedicina Suzanne Paulino, 20 anos e membro do fã-clube da dupla Pedro e Thiago, viajou de Anápolis para Goiânia para acompanhar a vigília dos fãs. "Estamos procurando fazer o que a gente pode nesse momento, que é pedir para Deus ajudá-lo. Acreditamos que nossa corrente vai dar certo e ele vai sair dessa", garantiu.

O local tem uma grande movimentação de carros e curiosos e a expectativa é que o cantor Leonardo chegue para visitar o filho por volta das 16h.

O acidente

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.

Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.


Fonte: Terra
------------

Amor verdadeiro

Deus é amor, e o amor nunca falha porque Deus nunca falha. O amor não pode ser separado de Deus e não pode existir sem Ele. O amor de Deus é a fundação e definição do amor, assim como Ele também é a fonte, o provedor e a garantia do amor. Sem Ele, o amor não é apenas inútil, mas sem sentido. Sem Deus como sua fonte e centro, o que os seres humanos concebem como amor é impaciente e cruel, invejoso e orgulhoso, arrogante e rude, sempre insistindo em seu próprio caminho, irritado, ressentido, se regozijando com a injustiça e a falsidade. Sem Deus, o amor não passa de uma mentira odiosa de satanás.

Diariamente ouvimos pessoas falando sobre amor como se fosse uma espécie de força impessoal e uma energia impessoal que, sozinha, tem o poder de mudar os corações, restaurar lares, curar doenças, reconstruir comunidades e unir nações. O mundo está encantado com a ideia do amor. Até mesmo a palavra em si, amor, se degenerou em um abrangente e receptivo termo que parece estar no centro de uma crescente linguagem mundial de única-religião-politicamente-correta – uma linguagem de amor que se tornou uma religião em si mesma. E embora o mundo, a carne e o Diabo amariam tirar toda beleza e caráter do amor afim de torná-lo mais adaptável para todos os contextos e teologias, seria uma tentativa fútil. Pois assim como apenas Deus define Deus, Deus define amor.

No fim, a única definição verdadeira de amor será, de fato, vencedora, porque a verdade irá ganhar, e a verdade irá ganhar porque Cristo já venceu, e Cristo venceu porque Deus tanto amou o mundo que Ele deu seu filho unigênito para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Certamente, nós merecíamos perecer – não apenas hoje, mas por toda a eternidade – e nós não merecemos a vida – nem a vida que vivemos hoje e nem a vida eterna. O salário do meu pecado rebelde é a morte. Consequentemente, eu mereço a condenação eterna tanto quanto Mahatma Ghandi, Adolf Hitler e os meus próprios filhos. Todo homem, mulher e criança – não importa o quanto acreditamos ser bons ou maus – irá perecer se não se arrepender de sua confiança em si mesmo e crer em Jesus Cristo, aquele que é a única verdade, a única vida, e o único caminho ao Pai.

Amor verdadeiro significa proclamar a verdade. Amor verdadeiro significa proclamar o evangelho. Amor verdadeiro significa proclamar o amor de Deus e a ira de Deus, e a coisa menos amorosa que poderíamos fazer é esconder a verdade daqueles que estão perecendo sem Cristo – a verdade sobre o amor, a santidade, a justiça e a graça de Deus; a verdade sobre o pecado do homem, a morte e o inferno; a verdade sobre a fé, o perdão e a vida eternamente coram Deo – perante a face de Deus – no céu, onde o amor de Deus reinará sobre nós para sempre.


Tradução: Marianna Brandão no iPródigo
Fonte: Burk Parsons em Ligonier Blog
----------------------------------

Salmos 141

Clamo a ti, Senhor; vem depressa!
Escuta a minha voz quando clamo a ti.
Seja a minha oração como incenso diante de ti,
e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde.
Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca;
vigia a porta de meus lábios.
Não permitas que o meu coração se volte para o mal,
nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores.
Que eu nunca participe dos seus banquetes!
Fira-me o justo com amor leal e me repreenda,
mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio,
pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores.
Quando eles caírem nas mãos da Rocha, o juiz deles,
ouvirão as minhas palavras com apreço.
Como a terra é arada e fendida,
assim foram espalhados os seus ossos
à entrada da sepultura.
Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó Soberano Senhor;
em ti me refugio; não me entregues à morte.
Guarda-me das armadilhas que prepararam contra mim,
das ciladas dos que praticam o mal.
Caiam os ímpios em sua própria rede,
enquanto eu escapo ileso.


---------------------------------------

Gustavo Mendes, a Dilma do ‘Casseta’: ‘Pensei em ser pastor'

Em entrevista ao EGO, humorista brinca que vindo de cidade do interior a vida de religioso seria o mais próximo de estar num palco e ganhar dinheiro.

A história de Gustavo Mendes é daquelas parecidas com as que vemos na TV. Com apenas 23 anos, o humorista que ficou famoso na internet ao interpretar a presidente Dilma foi chamado para estrelar o novo “Casseta e Planeta” ao lado de seus maiores ídolos. Mas o que parece um conto de fadas, é fruto de muito trabalho e de uma decisão acertada do mineiro.

O humorista sempre quis ser artista: “Uma vez pensei em ser pastor evangélico. Porque no interior é a maneira mais fácil de estar no palco, com um microfone e ganhar dinheiro”, brinca ele, que sonhava em trabalhar na TV. “Sempre sonhei em ter um programa”, ldiz.

A idéia de fazer imitações ele pegou da bisavó, Dona Nair: “Me lembro de ela contando casos e mudando a voz para fazer o sujeito de quem estava falando. Desde então faço isso. Comecei imitando cantores antigos como Maria Bethânia e Cauby.”

Com 14 anos, Gustavo decidiu correr atrás do seu sonho e deixou a cidadezinha de Guarani, no interior de Minas, para estudar teatro em Juiz de Fora: “Tinha veia cômica forte de escrever e atuar, mas os grupos de teatro não me chamavam porque era novo. Então criei meu show solo.”

Mais que Dilmais

Depois de alguns anos sem fazer imitações, foi quase por acaso que Gustavo descobriu o personagem que o faria famoso. Durante a campanha eleitoral de 2010 que elegeu Dilma Roussef presidente, Gustavo resolveu voltar as suas origens: “Quando começou a onda da eleição da Dilma, voltei a fazer imitações. A Dilma ministra me fornecia pouco material, a candidata era melhor.”

A versão de Gustavo virou um espetáculo chamado "Mais que Dilmais" e mostra uma presidente linha dura: “Criei alguns dos trejeitos, queria fazer ela mais brava. Não conseguia olhar pra ela com a sobrancelha arqueada e ver uma mãe do povo. Não conseguia encarar aquilo e acabei fazendo uma Dilma mais mandona e mais gestora”, explica ele.


Fonte: Ego
----------

Bíblia e Comunicação é tema de exposição no Centro Cultural da Bíblia

Instalado no Edifício da Bíblia, espaço fica no centro da capital fluminense

A evolução da transmissão da mensagem bíblica ao longo do tempo é o mote da mostra “Bíblia e Comunicação”, que ocorre no Centro Cultural da Bíblia, no Rio de Janeiro. Essa exposição aborda a evolução da transmissão da mensagem bíblica ao longo do tempo: da argila e tábuas, passando pelos papiros, pergaminhos e papel, até a Bíblia chegar ao rádio, TV e Internet.
Para retratar a trajetória das Escrituras Sagradas, a nova exposição foi dividida em quatro espaços: “Primórdios”, “Comunicação Escrita”, “Os Modernos Meios de Comunicação” e “A Bíblia Gravada”.

Em “Os Primórdios”, há uma variedade de exemplares e formatos antigos do Livro Sagrado. No espaço “A Comunicação Escrita”, o texto bíblico pode ser visto em tábuas de pedras (Os dez mandamentos), madeira e barro, tiras de couro (pergaminho) e, ainda, traduzidos em diferentes idiomas.

Na ala “Os Modernos Meios de Comunicação”, estão expostas as diversas ferramentas de difusão bíblica dos últimos anos (LPs, fitas cassete, CDs, DVDs, Pen Drive, MP3, rádio e TV), além de modelos eletrônicos da Bíblia como a plataforma multimídia, Bíblia Digital Glow. Por último, na parte “A Bíblia Gravada”, há um estúdio onde o visitante pode gravar trechos do texto sagrado.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45. Nas terças-feiras, o horário de funcionamento é das 10h às 17h45. A entrada é gratuita.

Serviço

Bíblia e Comunicação
Local: Centro Cultural da Bíblia
Endereço: Rua Buenos Aires, 135 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 17h45 e nas terças-feiras, das 10h às 17h45. Informações: (21) 2221-9883
Entrada: Gratuita


Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
----------------------------------------

Engessamento da igreja evangélica: teólogo poeta mostra crise no Cristianismo brasileiro?

Os conflitos entre denominações, pastores e líderes evangélicos, entre crentes e entre igrejas, podem estar mostrando crise no Cristianismo no Brasil?

Recentemente, o pastor e teólogo Ricardo Gondim escreveu um artigo intitulado “Porque parti” explicando os motivos por ter se afastado do movimento evangélico no Brasil.

Segundo ele, o sistema religioso que lhe abrigou se “esboroava”, apontando “fadiga como denúncia”, o que alguns o interpretam como fraqueza.

“Se era fraqueza, foi proveitosa, pois despertava para uma realidade: o Movimento Evangélico vinha se transformando em cabide de oportunistas; permitindo que incompetentes, desajustados emocionais e – por que não dizer? – vigaristas, se escorassem nele”, diz ele.

Gondim alega que recebeu “a fúria dos severos defensores da reta doutrina” apontando traições, inimizades e invejas. “Fui traído. Antigas invejas se fantasiaram de zelo pela verdade, e parceiros se transformaram em inimigos. Senti o escarro do desdém.”

Em sua declaração de partida “Tempo de partir”, o teólogo fez também sérias acusações sobre as igrejas pelas quais passou, tais como a igreja presbiteriana, Assembleia de Deus e a igreja Betesda.

Gondim acusou a igreja presbiteriana de exigir dele que negasse a experiência de falar em línguas estranhas com ameaça de expulsão e excomunhão, quando ele a frequantava na época. Na Assembleia de Deus, ele apontou problemas como “legalismo”, “politicagem interna” e “ânsia de poder temporal”.

Muitos teólogos e líderes evangélicos, entretanto, afirmam que Gondim tem carecido de firmeza na graça do Evangelho, pela qual conflitos entre seus irmãos em Cristo e distorções bíblicas transparecem. Mas tal problema vem a mostrar um engessamento da igreja evangélica brasileira?

Engessamento da igreja

Segundo o apologista Johnny Torralbo Bernardo do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR), a igreja evangélica pode estar passando por problemas como legalismo e engessamento, após longos anos de crescimento e expansão.

Esses problemas não somente acontecem no Brasil, mas em outros países também como nos Estados Unidos, por exemplo. Segundo ele, a “massa” precisa ser “trabalhada e acompanhada”. “Na ausência de tais requisitos, a massa torna-se crua e sem vida”.

O “peso do rancor religioso” citado por Gondim, pode também ser relacionado com a defesa de fé de algumas denominações evangélicas e Bernardo afirma que muitas carecem de parâmetros e basamento bíblico.

“Há uma constante suspeita quanto ao desconhecido - cristãos menos abertos ao debate tendem a demonizar tudo que, aparentemente, lhe pareça estranho ou distante. Foi assim quando da chegada da televisão ao Brasil.”

Bernardo completa dizendo, “ mesmo ocorre quando do tratamento de questões políticas e da família. Há grupos evangélicos que chegam até mesmo a proibir o uso de preservativos e vasectomia - são poucos, mas existem em nosso meio.”

Apesar de todos os problemas, afastar-se do movimento evangélico, não significa necessariamente um afastamento de Deus e de seu Reino, afirma o apologista.

“Quando alguém se diz insatisfeito com o movimento (no caso, evangélico), não está, necessariamente, abdicando da Igreja Invisível - seu amor a Cristo e ao Reino de Deus deverá continuar firme e inabalável.”


Fonte: The Christian Post
-------------------------

Igreja alemã permite pastores homossexuais na casa pastoral

Na Saxônia, pastores homossexuais poderão viver com seu parceiro na casa pastoral de uma comunidade em "casos excepcionais". Decisão é polêmica e revela divisão interna.

Durante meses a Igreja Evangélica Luterana da Saxônia se viu envolvida num debate para decidir se pastores ou pastoras homossexuais poderiam viver com seu parceiro na casa pastoral de uma comunidade. No final de semana passada, o Sínodo (parlamento) da igreja chegou a um acordo.

O Sínodo manteve a união entre um homem e uma mulher como o modelo ideal para a vida pastoral, como concessão àqueles que exigiam a manutenção da atual norma, datada de 2001 e que proíbe casais do mesmo sexo de ocuparem a casa pastoral.

Mas, em "casos excepcionais", religiosos homossexuais podem receber a permissão para ocupar a casa pastoral, desde que tenham a aprovação da direção da comunidade, segundo a decisão.

A Igreja Evangélica Luterana da Saxônia tem cerca de 700 pastores e pastoras e, destes, apenas 15 se declararam homossexuais. Segundo o porta-voz Matthias Oelke, ao menos por enquanto a decisão não tem efeitos práticos, pois nenhum desses pastores manifestou interesse em fazer uso do novo direito.

Divisão interna
A Igreja Evangélica Luterana da Saxônia foi a terceira das igrejas regionais que formam a Igreja Igreja Evangélica da Alemanha (EKD, na sigla em alemão) a decidir sobre a questão. As primeiras foram as igualmente conservadoras Igrejas Evangélicas de Baden e de Württemberg, que também decidiram a favor dos pastores homossexuais em "casos excepcionais".

"Foi uma luta de um ano", afirmou o pastor Christoph Wohlgemuth, de Chemnitz, que se mostrou aliviado com a decisão. Ele comparou o processo interno da igreja com o também difícil caminho para assumir a própria homossexualidade. Na Saxônia, um religioso que decidisse assumir sua orientação sexual tinha que estar ciente de que não poderia ocupar a casa pastoral, lembrou. Ele trabalha num hospital e mora numa casa particular. Agora isso pode mudar.

Na opinião do estudante de teologia David Keller, homossexuais nem deveriam ser autorizados a exercer o sacerdócio ou assumir cargos eclesiásticos. Keller está fazendo seu doutorado na Faculdade de Teologia de Leipzig, onde diz apoiar um amigo homossexual que teria decidido viver em celibato.

Segundo um outro pastor de Chemnitz, que enviou uma carta às comunidades da Saxônia, a Bíblia vê "a prática da homossexualidade como uma terrível aberração e um dos piores pecados" a despertar a ira de Deus. Mas a maioria dos opositores dos casais homossexuais evita usar termos homofóbicos ao criticar a decisão.

Keller, por exemplo, diz ser tolerante em relação aos homossexuais, mas que essa tolerância alcança um limite ético na questão das casas pastorais. Ele exige tolerância também para com os cristãos que se sentirem excluídos da igreja se casais do mesmo sexo vierem a ocupar a casa pastoral.

Keller afirma ter uma lista com mais de 7.000 mil nomes de pessoas contrárias à decisão. A Igreja Evangélica Luterana da Saxônia tem cerca de 760 mil membros.

Já para Ralf Michael Ittelmann, do movimento gay-lésbico cristão de Dresden, homossexualidade e cristianismo não são contrários. "Não há nada definitivo sobre esse tema na Bíblia, que fala de práticas específicas, como a pederastia, mas não de parcerias homossexuais."


Fonte: Terra com informações de Deutsche Welle
----------------------------------------------