terça-feira, 24 de abril de 2012

Bíblia e Comunicação é tema de exposição no Centro Cultural da Bíblia

Instalado no Edifício da Bíblia, espaço fica no centro da capital fluminense

A evolução da transmissão da mensagem bíblica ao longo do tempo é o mote da mostra “Bíblia e Comunicação”, que ocorre no Centro Cultural da Bíblia, no Rio de Janeiro. Essa exposição aborda a evolução da transmissão da mensagem bíblica ao longo do tempo: da argila e tábuas, passando pelos papiros, pergaminhos e papel, até a Bíblia chegar ao rádio, TV e Internet.
Para retratar a trajetória das Escrituras Sagradas, a nova exposição foi dividida em quatro espaços: “Primórdios”, “Comunicação Escrita”, “Os Modernos Meios de Comunicação” e “A Bíblia Gravada”.

Em “Os Primórdios”, há uma variedade de exemplares e formatos antigos do Livro Sagrado. No espaço “A Comunicação Escrita”, o texto bíblico pode ser visto em tábuas de pedras (Os dez mandamentos), madeira e barro, tiras de couro (pergaminho) e, ainda, traduzidos em diferentes idiomas.

Na ala “Os Modernos Meios de Comunicação”, estão expostas as diversas ferramentas de difusão bíblica dos últimos anos (LPs, fitas cassete, CDs, DVDs, Pen Drive, MP3, rádio e TV), além de modelos eletrônicos da Bíblia como a plataforma multimídia, Bíblia Digital Glow. Por último, na parte “A Bíblia Gravada”, há um estúdio onde o visitante pode gravar trechos do texto sagrado.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45. Nas terças-feiras, o horário de funcionamento é das 10h às 17h45. A entrada é gratuita.

Serviço

Bíblia e Comunicação
Local: Centro Cultural da Bíblia
Endereço: Rua Buenos Aires, 135 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 17h45 e nas terças-feiras, das 10h às 17h45. Informações: (21) 2221-9883
Entrada: Gratuita


Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
----------------------------------------