sábado, 21 de abril de 2012

Sem problemas não há crescimento espiritual

"Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim." (2 Coríntios 12:9)

Imagine estar entre alguns amigos cristãos e, dentre eles, estar o apóstolo Paulo em pessoa. Desejando compartilhar suas experiências espirituais, talvez alguém dissesse: "Lembro-me que em uma ocasião sentí a presença de Deus. Era muito real para mim." A próxima pessoa talvez dissesse: "Eu lembro de uma vez em que Deus me curou. Ele fez um milagre na minha vida."

- E quanto a você, Paulo? Talvez alguém fosse perguntar.
- Bem, eu lembro daquela vez em que fui arrebatado ao céu e vi Deus.

Você pode imaginar uma experiência dessas? Quando escreveu aos crentes de Corinto, Paulo falou sobre ter sido arrebatado ao terceiro céu na presença de Deus (veja 2 Coríntios 12:1-4). Mas Paul não estava se exibindo. Ele falava do "espinho na carne", e do "mensageiro de Satanás" que lhe foram dados.

Podemos nos perguntar por que o Senhor simplesmente não tira esses problemas de nossa vida? A resposta de Paulo foi: "para que o poder de Cristo repouse em mim" (2 Coríntios 12:9). Quando o inimigo ataca, podem acontecer duas coisas: ou desmoronamos ou nos apegamos com o Senhor ainda mais firmemente. Paulo compreendeu que o espinho na carne tinha a função de mantê-lo dependente de Deus e humilde diante do Senhor.

Isso é algo que precisamos sempre lembrar quando olhamos para aqueles que são usados por Deus. Eles podem estar sob um ataque que não podemos ver. Assim, ao invés de invejá-los ou criticá-los, deveríamos orar por eles. Liderança espiritual tem os seus custos. E Paulo sabia disso por experiência própria.


Fonte: Devocionais Diários
--------------------------