domingo, 29 de abril de 2012

Pastor Samy Jacob Kern da igreja Metodista morre em acidente

Uma multidão se reuniu no Cemitério São João Batista, em Santo Antônio da Platina, no final da tarde desta quinta-feira (26) para se despedir do pastor da Igreja Metodista, Samy Jacob Kern, 31 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-272, entre Goioerê e Janiópolis, no Noroeste do Estado, na noite de quarta-feira (25).

O corpo do pastor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão e, após a liberação, chegou por volta das 13 horas de ontem em Santo Antônio da Platina. O corpo de Kern foi velado em caixão lacrado sob muita comoção na sede da igreja, na rua Sete de Setembro. O pastor era natural de Ourinhos (SP), casou com Maristela Kern, de Santo Antônio da Platina, e morava em Goioerê desde o dia 1º de fevereiro, quando foi nomeado pastor da Igreja Metodista.

Em 2005, quando ainda morava em Santo Antônio da Platina, ele foi indicado pela igreja para se tornar pastor. Em seguida, cursou Teologia na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). De acordo com Cláudio Luiz Freire, coordenador distrital do Noroeste da Igreja Metodista, Kern era um pastor atuante envolvido em vários projetos como campanhas contra as drogas. “É uma tragédia que abala a todos, pois ele era um jovem muito querido, muito alegre, que tinha muitos amigos”, conta.

Os pastores José Fabrício Bahls e Alberto Inácio Oliveira, de Santo Antônio da Platina, lamentaram a morte de Kern. “O pastor combateu o bom combate, cumpriu sua missão e que agora Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, diz Bahls. “Conheci pouco Kern, pois estou há quatro anos na cidade, porém pela dor e comoção que causou na igreja, é possível avaliar de como ele era querido”, diz.

O Acidente:

Um trágico acidente, registrado por volta das 19 horas desta quarta-feira, 25, vitimou o Pastor da Igreja Metodista, Samy Jacob Kern, 31. Ele retornava para Goioerê, onde residia, em um veículo Celta, placas AKS-9394, que se chocou contra um cavalo que estava na pista. Com o choque o animal caiu sobre o veículo, prensando o corpo do religioso, que morreu no local.

O Pastor estava sozinho no veículo, e o cavalo, supostamente escapou de uma propriedade que tinha a cerca avariada, às margens da rodovia. Há informações de que houve negociação de gado na propriedade durante o dia, e a cerca teria ficado aberta.

O corpo do Pastor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Campo Mourão e deve ser liberado para a família na manhã desta quinta-feira. Depois da necropsia, o corpo seguirá direto para Santo Antonio da Platina, onde residiam seus familiares.

O Pastor Samy era casado com Maristela Kern e estava residindo em Goioerê há poucos meses.


Fonte: NP Ligado
------------------