segunda-feira, 16 de abril de 2012

Obstáculos à Oração

“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” (Tiago 4:3)

Por que algumas vezes que oramos parece que nossas preces não passam pelo teto? O que impede nossas orações de serem respondidas afirmativamente? Existem várias razões para que nossas orações sejam prejudicadas.

A primeira delas é o egoísmo – ter o motivo errado. Podemos orar a mais bela oração, mas se o nosso coração estiver no lugar errado, e se formos motivados pelo egoísmo, então Deus não nos ouvirá. A Bíblia nos diz, “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4:3).

Qual é sua motivação? Isso pode ter tudo a ver com o modo pelo qual suas orações são atendidas.

Outro obstáculo para a oração é ter ídolos em nossas vidas. Deus diz: "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem? (Ezequiel 14:3). Deus aqui nos diz que quando temos ídolos em nossas vidas, Ele não ouve nossas orações.

Um terceiro obstáculo é a falta de perdão. Jesus disse que quando você orar, se você guarda qualquer coisa contra alguém, perdoe-o para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Você guarda rancor contra alguém em sua vida nesse instante? Se sim, você precisa lidar com isso para que suas orações não sejam prejudicadas.

Egoísmo, idolatria, e falta de perdão – eles podem significar a diferença entre uma oração atendida ou não.


Fonte: Devocionais Diários
---------------------------