sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Igreja persegue Igreja

Com a explosão do neopentecostalismo a igreja vem passando por uma série de transformações. Antes os cristãos eram irmãos em qualquer parte do mundo. Hoje a competição e rivalidade entre as denominações fez surgir a divisões, contendas, facções e tantas outras obras da carne.

Infelizmente conheço uma igreja que persegue a Igreja do Senhor Jesus! É uma igreja, que cresce em números, que ora pelo crescimento “explosivo” mas é uma igreja doente.

Igreja que queima milhões de irmãozinhos na fogueira. Fogueira? Que fogueira? Você deve estar pensando que isso ocorreu na idade média! Engano seu, ainda queimam na fogueira e agem como os opressores e tiranos da época. Retiram as pessoas do lamaçal de pecado e depois atiram-na de volta, quando as mesmas não satisfazem seus caprichos e desejos mundanos de receber honra e glória para si mesmo.

A marca dessa igreja não é o amor de I Coríntios 13 como afirmam, essa é a mais profunda mentira. A marca dessa “igreja” é o crescimento pessoal, é a exaltação de si mesmo, ao invés da exaltação de Jesus Cristo. Se fosse pautada no amor não descartaria com tanta facilidade aqueles que não produzem resultados.

Igreja que manipula a fé das pessoas, que mexe com as emoções daqueles que se entregam e os dominam com rigor. Igreja que descarta aqueles que não produzem, que não propagam essa visão marketeira. Quem trabalha ou trabalhou com tele marketing sabe muito bem de que estou falando: produtividade, resultado, metas, liderança, influência, promoção, lucros, crescimento...

Igreja que prega doutrinas e visões de homens e não a visão do Reino.
Igreja com o maior número de crentes em rotação, batizam centenas de pessoas por ano, no entanto nos anos seguintes não mais se verá esses membros circulando na igreja.

Quanto a essa Igreja emergente, que insiste em exaltar o homem e com isso ensina o povo a idolatrá-lo, Deus até permite que cresça. Quantos aos que se converteram genuinamente nessa igreja, estes são alcançados pela graça e misericórdia do nosso Deus que os integra nas verdadeiras igrejas do Senhor Jesus, aquelas que pregam o evangelho Cristocêntrico.

Estamos vivenciando as mesmas perseguições que Jesus Cristo e seus discípulos por proclamarem a verdadeira palavra do Deus, a sã doutrina. O fim dos perseguidores nós já conhecemos. Herodes, por exemplo, perseguiu a Igreja e seu o fim foi lamentável.

Fonte: Libertos do Opressor
--------------------------------