segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Famosos que abandonaram o mundo gospel

O que levou alguns famosos a abandonarem o mundo gospel e desistirem da fé? Muitos começaram a se destacar na igreja e terminaram por fazer sucesso no mundo secular. Alguns tiveram em sua trajetória cristã histórias que marcaram negativamente, outros simplesmente se mantiveram na fé durante a infância ou juventude por terem nascido num lar cristão. Veja alguns famosos que desistiram do mundo gospel:

Banda Catedral formada inicialmente em 1988 pelos irmãos Kim (voz muito semelhante a de Renato Russo), Cézar e Júlio Cézar, junto com mais dois amigos. Tiveram sua origem na igreja presbíteriana de Nilópolis, Rio de Janeiro. Em 1999, numa atitude polêmica, deixou de tocar música gospel, fato que desagradou a inúmeros fãs da banda, para tocar música secular, chegando inclusive a gravar videoclipes na MTV Brasil.




Edson Cordeiro, foi evangélico dos 6 aos 16 anos. Filho de um mecânico e de uma bordadeira, passou a infância em sua cidade natal, e dos seis aos 16 anos cantou no coro da igreja evangélica freqüentada por seus pais. O pastor era a pessoa mais importante para ele. “Ele tentou transar comigo e quebrou um castelo que eu construí durante muito tempo. Na verdade ele me ajudou, porque eu já era homossexual, mas tentava não ser. Isso fez com que eu saísse da igreja e buscasse meu caminho na arte”.





Danilo Gentili repórter do programa "CQC", da Band"Com 14 anos, comecei a sentir um vazio. Procurei religião em vários lugares. Achava missa chato. Foi quando tomei a Bíblia como regra de fé", disse ele. No entanto, o sonho de seguir carreira religiosa terminou quando Danilo foi expulso da Igreja Batista após descobrir o que o pastor da instituição que frequentava estava envolvido em "esquemas". Revoltado, ele imprimiu uma faixa em que trocou o "SOS da Vida" por "$O$ da Vida?" e foi para o culto estendê-la para os fiéis. Em entrevista à revista "Rolling Stone", Danilo Gentili falou sobre como começou no meio humorístico e confessou que queria ser pastor de Igreja Evangélica.



Jeff Moraes, jovem que abalou as estruturas de milhares de igrejas evangélicas espalhadas no Brasil com sua vida pessoal. Levado como cordeiro ao abate por revelar seu Amor, Jeff Moraes foi expulso pela sua família de sua casa aonde perdeu toda estrutura financeira e excluído de sua igreja numa cena que nem em filmes poderia se aproximar do real com a seguinte frase: Igreja fiquem todos de pé, Jeff Moraes não poderá pisar e estar em nosso meio pois este lugar é terra santa e Jeff Moraes é GAY Aos 27 anos o cantor gospel, nascido na cidade do Rio de Janeiro, é assumidamente gay.




Whitney Houston nascida em Nova Jersey, em 9 de agosto de 1963, Whitney Houston é de origem evangélica, tendo iniciado a sua carreira aos onze anos de idade, justamente cantando em um Coral Gospel de uma Igreja Batista em Newark, e já gravou muita música gospel. A trilha-sonora do filme “ The Preacher’s Wife” foi lançada por Whitney um mês antes do que o filme e se converteu no álbum gospel mais vendido da história. Nos últimos anos, a relação de Whitney Houston com as drogas veio à tona. Em 2000, a cantora chegou a abandonar uma mala que trazia maconha em um aeroporto no Havaí. No mesmo ano desistiu, na última hora, de se apresentar na cerimônia do Oscar. Em 2004 esteve internada cinco dias em um centro de reabilitação de drogas; em março de 2005 novamente ficou internada durante dois meses. A cantora chegou num estado avançado de dependência química pelo consumo de crack, sendo vista em companhia de traficantes, chegou a se auto-mutilar, e tinha uma idéia fixa de se matar…


Elvis Presley, o Rei do Rock descendente de ciganos alemães que emigraram para os E.U.A. Símbolo de rebeldia e transgressão, o maior astro pop de todos os tempos também tinha uma faceta até hoje pouco compreendida – sua espiritualidade. Ao longo de toda a carreira, Elvis deu claras demonstrações de como a fé protestante, na qual fora criado, influenciava sua vida. Suas interpretações comovidas de clássicos da música cristã, como Glória, glória, aleluia e Quão grande és tu, até hoje enlevam multidões. no começo se sua carreira lançou um disco gospel já cantou Gospel.


Chris Martim, cantor do Coldplay, começou tocando em igreja... De acordo com entrevistas e artigos o vocalista nasceu em um lar cristão, filho de um pastor. O primeiro álbum, contém com exemplos de arrependimento e redenção. A última canção do primeiro CD "Amsterdam" expressa a depressão e o estado de espírito de um homem em situação desesperadora. Muitas letras da banda são abstratas, confusas mas os temas são aplicáveis à matérias da fé como são as matérias do coração. Em uma entrevista, Chris Martin diz ler a bíblia regularmente e os quatro membros dizem ter adimiração pela opnião cristã. Em um jornal da New York Daily News, ele diz que ''nunca se rebelou a fé cristã de sua mãe''. Uma entrevista mais recente com o site entertainment Weekly.com, Martin disse "eu não sou agnóstico, porque eu acredito definitivamente em Deus".


Fonte: Libertos do Opressor
------------------------------