sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Denúncia contra o Ministério Verbo Vivo

Casal de ex-pastores denuncia práticas de inquisição da Idade Média adotadas por um grupo religioso que vive em uma comunidade fechada, na Grande BH.

Marido e mulher tiveram os filhos isolados do convívio deles, depois de questionar a doutrina que seguiram por 16 anos e receberam apoio de líderes evangélicos para procurar ajuda.

A reportagem especial mostra onde fica a comunidade do Verbo Vivo, em uma fazenda fechada ao mundo externo e vigiada com rigor, e ainda o depoimento do casal que resolveu levar a público o que acontece lá dentro.

O repórter Ricardo Carlini acompanhou uma reunião dos denunciantes com a a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

O Jornal da Alterosa 1ª Edição exibiu nesta terça-feira, 8 de setembro, uma reportagem em que ex-pastores denunciam as práticas do grupo religioso Verbo Vivo, que acontecem em uma fazenda fechada ao mundo externo e bem vigiada. Para assistir à matéria e entender a origem desse grupo.

O repórter especial Ricardo Carlini conversou pessoalmente com os ex-pastores e o Site TV Alterosa disponibiliza, na íntegra, a entrevista. São cerca de 20 minutos de conversa divididas em duas partes. Confira!

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=22149/noticia_interna.shtml
Durante dez anos os pastores do Verbo Vivo fizeram parte do Conselho de pastores e ministros evangélicos de Minas. O presidente da entidade alega que só teve conhecimento das denúncias contra o grupo religioso recentemente e que, há um mês, ele foi excluído do conselho. Deputados cobram investigação rigorosa das denúncias contra o grupo religioso Verbo Vivo que está instalado há mais de uma década na Grande BH, em uma comunidade fechada. A comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa convocou polícias e Ministério Público para ouvir as denúncias de quem já frequentou o grupo suspeito de práticas extremistas para doutrinar os seguidores.

Fonte: http://www.alterosa.com.br/