sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Uma canção para o diabo

A compositora Ana Paula Valadão compôs uma musica para o diabo. Segundo a cantora a musica em questão nasceu em uma madrugada em que ela estava irritada com tantas afrontas de satanás, sendo assim compôs, pela primeira vez, uma música para ele. Veja a letra abaixo:

“Você pensa que vai me fazer tropeçar?
Você pensa que vai me fazer cair?
Você não se cansa de me tentar
Mas eu não me canso de te resistir
Você quer saber quem vai vencer?
Te digo: maior é o que está em mim
Bem maior é o que está em mim
Eu me cansei sim de você
Eu me cansei de acreditar em suas mentiras
Não sou mais seu escravo e agora em mim habita
O espírito de vida que me faz vencer
Em Jesus sou mais que vencedor
Você pensa que vai me fazer parar?
Você pensa que vai me fazer desistir?
Você não se cansa de me afrontar
Mas eu não me canso de te resistir
Você quer saber quem vai vencer?
Te digo: maior é o que está em mim
Bem maior é o que está em mim
Quem vai retroceder é você
Mas eu vou avançar e chegar ao fim
Coroa de vitória é o que vou receber
E no lago de fogo você vai arder
Em Jesus sou mais que vencedor”

Caro leitor, as Sagradas Escrituras em momento algum nos ensinam a cantar para o diabo. O Novo Testamento não nos concede respaldo teológico para que entoemos cânticos ao adversário das nossas almas. Cristo deve ser o foco da nossa adoração! Nosso Senhor deve ser exaltado através das nossas vidas e canções. Do ponto de vista bíblico não nos é possível transferirmos nossa atenção daquele que nos salvou para o adversário de nossas vidas.

Confesso que ao ler sobre o fato em questão sou invadido pela saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! Ah! Que saudade do louvor onde Cristo era o foco da adoração. Ah! Que saudade do tempo em que se cantava e entoava cânticos por missão!