sábado, 12 de setembro de 2009

Vaidade: busca pela perfeição

A busca pela beleza perfeita pode gerar paranóias e distorções que fazem a pessoa se achar um monstro, tal qual as vítimas da bulimia e anorexia. Em muitos casos a pessoa se torna viciada em cirurgia plásticas, fazendo intervenções cada vez menos necessárias.

Michael Jackson , talvez seja o caso mais famoso das vítimas do vício em cirurgias estéticas. Mas certamente Michael não é o caso mais bizarro:

A Sul-Coreana Hang Mioku, de 48 anos, fez sua primeira plástica no rosto aos 28 anos, desde então nunca mais parou. Se mudou para o Japão para obter mais técnicas cirúrgicas. Depois de sucessivas plásticas Hang Mioku, com o rosto um tanto deformado pelas sucessivas cirurgias, recebeu um diagnostico, para ela aterrador. Seu rosto não suportava mais nenhuma intervenção. E um outro diagnóstico médico indicou seu vício psicológico por tais cirurgias.

Mioku, por força dos familiares, resolveu fazer um tratamento para sua doença, mas o tratamento era demasiado caro, muito acima de suas posses. O velho vício voltou com força, e Hang Mioku conseguiu com um Cirurgião Japonês , uma seringa e uma boa quantidade de silicone, que ela mesmo injetava em seu rosto. Só que o silicone acabou, e no auge de seu desespero, a Sul-Coreana, resolveu injetar em seu rosto um óleo... óleo de cozinha... o mesmo utilizado para se fritar batatas, bifes e etc. O resultado foi devastador. Como mostra a foto abaixo de como ela está atualmente.

Já ciente de sua situação, Hang Mioku, recorreu a programas de televisão visando a misericórdia humana. Conseguiu que uma clínica se interessasse pelo seu caso e se prontificasse a trata-la. Os médicos da clínica conseguiram remover cerca de 60g de produtos do rosto e mais 200 do pescoço, mas mesmo assim seu rosto ainda permanece desfigurado. Finalmente Hang Mioku se conscientizou de que não quer nada mais, nada menos que seu rosto antigo de volta. Pena que talvez seja tarde demais.

Fonte: http://www.estimulanet.com/