terça-feira, 6 de outubro de 2009

Era uma vez um pregador incorruptível: Silas Malafaia

Demorei pra escrever esse post porque não quis acreditar que fosse verdade. Infelizmente é a mais pura verdade... Os fatos comprovam...não há como negar. O pior cego é aquele que não quer ver, já diz o ditado popular.

Lamentavelmente agora o Pastor Silas Malafaia é notícia na maioria dos blogs de apologética. E o pior é que ele se defende da mesma forma que os seus colegas que também são criticados, de forma mesquinha e com pouco fundamento bíblico. Se voltarmos no tempo, concluiremos que nunca houve tantos comentários a respeito das peripécias do Silas como hoje. Que pena! Eu que pensava na minha ingenuidade que existiam pregadores incorruptíveis e fiéis a palavra de Deus.



Sempre elogiei o Silas e na minha mente jamais cogitei que um dia estaria ao lado do Morris Cerullo, incentivando as famosas ofertas do desafio para prosperidade dos seus ministérios. Esses desafios de ofertas eu só vi no G 12, visão celular e simpatizantes...
Tamanha foi minha surpresa ao assistir o vídeo no youtube do congresso da visão celular onde Silas está abraçado e posando pra fotos ao lado do “apóstolo” René Terra Nova. Jamais passou pela minha imaginação...



Acredito que ele tem direito ao arrependimento e até possa pedir perdão por ter ofendido de alguma forma o “apóstolo” mas daí a ter um encontro com o cara?
É bizarra a cena dos líderes pulando no altar e se abraçando como grandes aliados. Silas não é mais o mesmo! Que tristeza: se corrompeu...como tantos outros. Por que???

Começou pacatamente como qualquer homem de Deus. Um pregador de notável expressão no meio evangélico utilizou a TV para evangelismo e tornou-se refém dela. A saída: pregar a oferta da prosperidade! Começou simples e terminou desse jeito, atacando os internautas, agredindo os blogueiros como o pastor da unção da galinha lembra? Daqui há pouco vai gritar, xingar e humilhar. Como tantos outros vai perder a estribeira e aí vai ser manchete mais uma vez...



Antes assistíamos a essas cenas nos tele-jornais que noticiavam as alianças políticas no congresso nacional e o troca-troca de partidos políticos. Na busca por agradar a homens e satisfazer seus desejos mundanos só os políticos se corrompiam... Agora pastores!

Lamentável...

“E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez” . (Êxodo 18: 21)


Fonte: Libertos do Opressor
------------------------------