quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Missões na ÁSIA ORIENTAL

Missionários: Cristian, Silvia Mohr e seus filhos Jonatas e Mateus

Ásia Oriental, esse foi o chamado que esse casal de jovens brasileiros paranaenses de Curitiba, entenderam e atenderam, tiveram seus filhos em um país comunista na Ásia Oriental e lá iniciaram um projeto Olhos Orientais.
Os desafios são muitos para os missionários e sua família – língua do país; alimentação; cultura; geografia; perseguição; religiões que são diversas (budismo, lamaísmo, taoísmo, islamismo, animismo, judaísmo, cristianismo e outras) e muitas seitas e heresias, finanças e filhos.
Um dos desafios, é a língua desse país da Europa oriental, pois é uma língua tonal, com mais de 60.000 caracteres; dialetos e analogias redentivas. Outro desafio grande é a alimentação, além da alimentação comum que os brasileiros comem, os missionários devem se adaptar pois nesse país come-se um cardápio variado como: cachorro, omelete de larvas, aranha, cérebro de porco, língua de pato, ovo dos 100 anos, tofu.
As crianças chinesas não tem mãos suficientes para ampará-las elas sofrem com: aborto, abandono, rejeição das meninas, sem disciplina, crianças como pequenos imperadores são podados em seu direito de ser e agirem como crianças.
Outro desafio é o comunismo e a perseguição aos cristãos e a Igreja que tem sido muito intenso a ponto dos cristãos se reunirem nas chamadas Igrejas Clandestinas para poderem ouvir a palavra de Deus. Alguns projetos de Evangelismo os missionários tem feito, e Deus tem abençoado. Ore por essa família.
Se você deseja mais informações ou receber o informativo Olhos Orientais, entre em contato escreva para: E-mail: crishunachina@hotmail.com