sábado, 10 de outubro de 2009

Qualquer semelhança não é mera coincidência!

A tática persuasiva de venda conhecida por "network marketing" ou "multi level marketing" está sendo adotada por muitas empresas (IGREJAS) que teriam a ganhar zelando por sua marca (VISÃO).

Todas as empresas (IGREJAS) que aderiram a esse sistema de marketing (VISÃO) têm as mesmas características, propagam (PREGAM) as mesmas idéias:

- Proposta de crescimento rápido;
- Sucesso, êxito, ganho;
- Promessa de realizar sonhos, vencer, conquistar.

Algumas empresas (IGREJAS) formatam profissionais (LÍDERES) obcecados pelo sucesso (CRESCIMENTO EXPLOSIVO), poder, status, prestígio, reconhecimento e fama.

Os sistemas de Pirâmides, Amway, Herbalife, funcionam da mesma forma: você deve encontrar o maior número de pessoas (DISCÍPULOS) que possam tornar-se possíveis distribuidores (LÍDERES), os quais ao aderirem a idéia propagarão o método (VISÃO) e também recrutarão mais pessoas (DISCÍPULOS), assim sucessivamente (MULTIPLICAÇÃO). Utilizam a PNL (Programação Neurolingüística) e hipnose (LAVAGEM CEREBRAL) para conquistar milhões de seguidores (DISCÍPULOS) e para isso promovem seminários (ENCONTROS).

Sempre que um distribuidor (LÍDER) encontrar um possível cliente (DISCÍPULO), uma das primeiras coisas que um vendedor (LÍDER) do sistema multinível deverá fazer é tentar convencer (PERSUADIR) o novo participante (VISITANTE) de que aquilo não é um negócio ilícito (HERESIA). É uma nova (NEO) modalidade de negócio (VISÃO) que mudará sua vida radicalmente (LAVAGEM CEREBRAL).

Alguns representantes dessas empresas (IGREJAS) possuem cadastros de pessoas interessadas (FICHAS DE CONSOLIDAÇÃO) e com isso dão início a investida pessoal nos possíveis clientes (DISCÍPULOS) para convencê-los a irem nos eventos e seminários (ENCONTROS) e uma vez nesses eventos novos representantes (LÍDERES) surgirão em razão do forte impacto (LAVAGEM CEREBRAL) das palestras (PALAVRAS). Cada distribuidor (LÍDER) precisa ser capaz de atingir seus alvos de vendas (METAS) para ter um crescimento sustentável e assim continuar subindo. (A ESCADA DO SUCESSO)

Sendo assim, em curto espaço de tempo os novos adeptos dessa modalidade empresarial (VISÃO) estarão envolvidos de corpo, alma e espírito, ou seja, darão a vida pelo crescimento rápido (FANATISMO). Inicialmente é necessário um certo investimento (PAGAR UM PREÇO), ou seja, aumento considerável na conta de telefone em razão das muitas ligações para atrair novos clientes (DISCÍPULOS), gasto com combustível para buscar em casa os possíveis clientes (DISCÍPULOS), e talvez tenha de arcar com alguns valores afim de levá-los nos eventos (INSCRIÇÃO DO ENCONTRO). Tudo isso com a promessa garantida pelo seu mentor (LÍDER) de ser um investimento para um grande negócio, o qual o incentivará a sonhar com uma multidão atrás de você. Muitos têm lançado todas as suas esperanças e as suas reservas financeiras em tais empresas (IGREJAS).

A falta de conhecimento da palavra de Deus tem como resultado crentes que não questionam, ou seja, aceitam tudo como verdade absoluta. Não percebem que o tempo está passando e estão perdendo o melhor da vida, o convívio junto a família, o lazer, dentre outras coisas importantes da vida.

A igreja não precisa dos métodos da Amway ou Herbalife (PNL - Programação Neurolinguística) para ganhar almas para Jesus. Essas técnicas nada tem haver com evangelismo.


Na verdade estão apelando para o método e deixando a Palavra de Deus em segundo plano. O que estão fazendo com a igreja do Senhor Jesus? Estão formatando um bando de histéricos e fanáticos por visões dadas a homens, os quais foram movidos por violenta emoção.

Aqueles que investirem todas as suas esperanças nessas técnicas de "marketings de acesso" ou "marketing de consumo" mais dias, menos dias se frustrarão. Se utilizarem dentro da Igreja do Senhor Jesus essas estratégias para um crescimento explosivo, de fato isso ocorrerá, porém estarão fadados ao fracasso...estão com os dias contados, e não se deram conta!

Pode até ser que perdure por anos, mas o fato é que um dia a casa cai...!



Fonte:
Libertos do Opressor


------------------------------------