quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Unção para adquirir riquezas

"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos." (1 Tm 6.17)

É incrível e assustador como o desejo desenfreado pelas riquezas tomou conta de muitos cristãos. Não se fala mais em santidade (requisito fundamental para ver o Senhor), em amor ao próximo (requisito fundamental para ser discípulo do Senhor), ou em renúncia (requisito fundamental para seguir o Senhor). A riqueza material tornou-se carro-chefe nas pregações, nas músicas, nos sermões e nas estratégias para aumentar o número de fiéis de determinadas igrejas.

Quanta insanidade é querer ser rico a qualquer custo, se a Palavra nos orienta a não ambicionarmos despudoradamente tesouros na terra (Mt 6.19), já que o próprio Deus cuida dos seus (isso não quer dizer que o servo do Senhor deve ser acomodado e desvalorizar o trabalho).

Enfim, é claro que desejamos prosperar segundo a vontade de Deus e a capacidade que Ele nos dá para conseguirmos nossos objetivos. Mas que a porção acostumada sirva para mantermos nossa dependência ao Senhor, sabendo que o Seu cuidado conosco é maior do que com a fauna (Mt 6.26) e a flora (Mt 6.30), criadas por Suas mãos.

Fonte: http://kedsonni.blogspot.com