quarta-feira, 10 de março de 2010

Você sabe o que é Formspring.me?

A ferramenta consiste na criação de um perfil pessoal onde outros usuários podem fazer perguntas anônimas para você, que pode aceitar ou não. Bom, mas qual é a graça? Segundo o site INFO Online da Abril, a graça está em poder tirar suas dúvidas sem ser reconhecido. “Sabe aquela pergunta que você sempre quis fazer a algum conhecido do Twitter ou Facebook, mas nunca teve coragem de escrevê-la do modo convencional, isto é, mostrando o rosto? Se sim, provavelmente, o Formspring.me é o site ideal a você”, diz em um texto sobre o novo site.

Já o blog Byte Que Eu Gosto escreveu que a ferramenta não é uma rede social, e sim uma rede anti-social: “Criei o meu (perfil) e enjoei dele em dois minutos. Os motivos? Perguntas do tipo “Você é gay?”, “First?” e baixarias ainda maiores reinaram no universo das perguntas. Mas o principal motivo é que o serviço permite que qualquer anônimo faça qualquer pergunta (leia-se ofensa) sem qualquer identificação”.

O site permite que os usuários façam perguntas e respondam sobre qualquer assunto, anonimamente ou não, e sem limites de caracteres. E o site pode ainda ser integrado aos perfis de outras redes, como Twitter, Blogger e Facebook. Também é possível personalizar sua página e seguir outros usuários.

A blogueira Fernanda Pineda declarou em seu blog fake-doll.com que adorou a novidade. “Viciei nesse troço e já respondi bizilhões de perguntas hoje, inclusive meia dúzia de desagradáveis e uma dúzia de muito fofas. Quer dizer, né? O Formspring.me vira uma espécie de “FAQ” aberto”.
Ainda não sabemos se o Formspring.me veio para ficar ou não. Mas não custar experimentar... http://www.formspring.me/

Selecionamos alguns perfis legais para seguir no Formspring.me, veja aqui!

Fonte: Mais Estudo
------