sexta-feira, 5 de março de 2010

A Cruz e o Crepúsculo - Livro desvenda as mensagens ocultas da saga Crepúsculo

Mais de 1 milhão de pessoas se emocionaram com o romance proibido entre Bella, uma jovem comum, com problemas comuns; e Edward, um vampiro “domesticado”, mas que se vê atormentado por um repentino desejo por sangue humano. Mas não é qualquer sangue. Nem qualquer humano...

A complexa saga criada a partir de um sonho da autora Stephenie Meyer deu origem a uma febre mundial pela história de Crepúsculo. Milhões de pessoas já leram os livros, viram os filmes e estão ansiosas por um novo capítulo (será?) da série.
Mas alguém já se perguntou, ou melhor, alguém já conseguiu a resposta para esta intrigante questão: Por que a saga Crepúsculo causa tanto encantamento em leitores de todas as idades e em diferentes partes do mundo?

Este é o momento de refletir sobre os motivos que levaram uma história de amor a hipnotizar jovens e adultos de forma tão impressionante. Qual é o mistério por trás da sedutora e perigosa atração entre Edward e Bella? Em A cruz e o Crepúsculo, Beth Felker Jones desvenda os significados ocultos e subliminares de importantes questões para os jovens em formação tratadas nos quatro livros da série — amor, casamento, família, sexo, papéis sociais e violência.

A autora investigou o comportamento, as tensões e os pensamentos de todos os personagens friamente, mas sob uma perspectiva nova. A cruz e o Crepúsculo é o primeiro livro que examina a série sob uma ótica cristã, analisando os valores e as qualidades redentoras desse thriller eletrizante. Um livro para jovens e adultos, fãs ou críticos. Filhos e pais. Para todo mundo.

Leia um capítulo


Fonte: Blog dos Editores

---------