terça-feira, 2 de março de 2010

Adventistas enviam 105 mil dólares para ajudar desabrigados no Chile

Vítimas do terremoto que abala o Chile desde a madrugada de sábado, dia 27, recebem importante auxílio de uma das maiores agências humanitárias do mundo.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e presente em mais de 120 países, já sinalizou com ajuda inicial na ordem de 105 mil dólares, além de apoio técnico e obtenção de recursos e mantimentos para os desabrigados. O número de mortos passa de 300, segundo informaram as autoridades chilenas no domingo, dia 28.

Segundo informa Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, as maiores necessidades são de água potável, colchões, cobertores , roupas, camas e barracas. “Já destacamos um administrador e o diretor da ADRA sul-americana que foram ao país para ver a situação de perto.

Além disso, a ADRA Internacional está cooperando, bem como a agência localizada no Chile. Estamos trabalhando para disponibilizar meios de as pessoas contribuírem financeiramente de qualquer parte do mundo com os atingidos por este terremoto”, comenta Köhler.

Fonte: Portal Creio
------