segunda-feira, 29 de março de 2010

Missão Portas Abertas completa 32 anos no Brasil!

Dia 1º de maio, a Missão Portas Abertas faz aniversário. São 32 anos no Brasil e a celebração dessa data acontecerá na Igreja Presbiteriana Independente de Londrina – Espaço Esperança (R. Norman Prochet, nº 55, Centro), às 19h. A correspondente internacional da Portas Abertas, Didi Coman, estará presente ao aniversário e trará a palavra. Didi e seu marido Ben estão há mais de 30 anos servindo a Igreja Perseguida. O louvor durante o culto será dirigido pelo pr. Rodolfo Montosa e terá cânticos do CD “Campos Brancos”.

Didi e Ben Coman têm três filhos e 11 netos. Alguns anos depois de o casal ter se convertido, em julho de 1977, foram convidados para trabalhar tempo integral na Portas Abertas. Ele envolveu-se com entrega de Bíblias, livros cristãos e outros materiais para a Igreja que se encontrava em especial na Romênia. Por causa disso, Ben ganhou o apelido de “Sr. Romênia”. Ben está aposentado, mas continua a acompanhar grupos de viagens da Portas Abertas que vão ao campo visitar a Igreja Perseguida.

Didi dedicou boa parte de seu tempo na Romênia juntamente com seu marido, onde começou a ter um contato mais específico com as esposas dos líderes locais. Ao longo de sua vida, Didi desenvolveu trabalhos em diversos países, como Rússia, Ucrânia, Polônia, Romênia, Bulgária, República Tcheca, Alemanha Oriental, Hungria, Letônia, Irã, Iêmen, Líbia, Marrocos, Tunísia, Armênia, Turquia, Egito, Israel/Palestina, Ruanda, Grécia. Ela é formada em assistência social e ministra palestras em Aconselhamento Bíblico e Discipulado e Adoração. Estudou canto em um instituto de música na Holanda.

Fonte: Portas Abertas
-----