Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike [Shea] pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais.
Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros.
Menti para minha família, meu ministério, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda não conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e também fazendo um vídeo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e não sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu também tenho dado, em rádio e televisão, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.
Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar.
Como disse o Mike, eu também tenho pregado essa mensagem de arrependimento pelas nações. Estou fazendo esta confissão dessa forma porque é coerente com o que tenho pregado, e estou procurando agir com verdade, arrependimento e confissão na medida do meu pecado.
Se alguém mentir para uma pessoa, é necessário pedir perdão a Deus e à pessoa para qual se mentiu, e além disso, desmentir a mentira. Pois eu menti para centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e por isso torno pública minha confissão.
Nesses 10 anos, eu tive momentos para me arrepender quando as consequências não teriam sido tão graves. Na verdade, eu lido com esse pecado de mentira desde minha infância. Por isso eu sei que, o passo que dou hoje é necessário para que haja a verdadeira conversão e transformação na minha vida. Tanto agora, como na infância, fui flagrado nesse pecado, mas até hoje não havia produzido frutos de um arrependimento digno.
Leia mais...
À seguir, os dois vídeos contendo a retratação de Davi Silva, do grupo gospel Casa de Davi:
Comentário de Leonardo Gonçalves:
Nobre atitude do Davi Silva. "O que encobre suas iniquidades nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcança misericórdia", diz o livro dos cristaos. Não conhecia muitos fatos sobre este ministério, exceto pelo episódio onde Davi aparece sendo supostamente cutucado por um anjo durante a mensagem.
Na ocasião da publicação, muitos insultaram a mim e ao Renato (autor do post) chamando-nos de imaturos, de "gelados", acusando-nos de incredulidade. Não digo para minha "glorificação", mas não posso negar que gostei de ler esta confissão, por pelo menos dois motivos:
Primeiro, para que fique claro que nem toda manifestação gospel é de Deus; há engano e falsos moveres em meio aos crentes. Essa apostasia é profética e foi descrita na Bíblia.
Segundo, por causa do quebrantamento do Davi e sua confissão, a qual é testemunho vivo e eficaz do poder de Deus que atua convencendo os homens dos seus mais caminhos e conduzindo-os ao arrependimento. Sem dúvida, há festa no céu pela confissão do irmão Davi.
Espero um dia poder postar confissoes semelhantes, assinadas por Edir Macedo, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Renê Terra Nova, RR Soares e tantos outros que vivem a ludibriar os incautos.
Ora, a Graça de Deus, além de irresistível é eficaz, e Deus pode trazer estes paladinos do Evangelho de Mamom ao arrependimento e para junto de si.
Fonte: Púlpito Cristão
-------