terça-feira, 13 de abril de 2010

Dica de livro: Decepcionados com a Graça

O último lugar do mundo no qual as pessoas esperam se decepcionar é no ambiente de uma igreja. Tida como o espaço terapêutico da alma por excelência, ela representa, para muitos, a última esperança de felicidade ou de restauração. E é justo que seja assim - afinal, esta é sua vocação desde que foi instituída por Jesus, há cerca de 2 mil anos.

Não é de se estranhar, portanto, o choque causado pela frustração de quem um dia acreditou em promessas de prosperidade material ou de curas sobrenaturais que jamais se transformaram em realidade. E este contingente de desiludidos cresceu em progressão geométrica nos últimos anos, com a multiplicação das igrejas neopentecostais com seu discurso messiânico.

Durante quase duas décadas, o pesquisador Paulo Romeiro debruçou-se sobre centenas de casos como esses, confrontando-os com as doutrinas bíblicas. O resultado de suas investigações, tão surpreendente quanto alarmante, está nas páginas do provocador Decepcionados com a graça - Esperanças e frustrações no Brasil neopentecostal.

Romeiro desenha um painel detalhado do processo que se inicia na atração de fiéis e culmina em decepções que, não raro, afugentam definitivamente milhares de pessoas das igrejas. O autor posiciona historicamente este fenômeno, e propõe um modelo eclesiológico que resgate a esperança, e sentido bíblico da graça de Deus, fortes pilares da fé cristã.

Escrito de maneira clara, repleto de argumentação hábil e voltado às necessidades dos estudantes, esta obra essencial proporcionará às mentes inquiridoras fundamentos seguros sobre a vida e o ministério de Jesus.

Fonte: Gospel Top
----------