domingo, 18 de julho de 2010

Evangelizar 22 nações em apenas três semanas

Equipes usarão vários métodos para alcançar países no mediterrâneo. Uma iniciativa missionária pretende atingir 22 nações com o Evangelho em três semanas. A “Transform 2010″ será lançada pela Operação de Mobilização (OM) na segunda, em Roma, Itália. Os participantes irão treinar durante uma semana na capital italiana, divididos em 40 equipes, e espalhar-se entre as nações do Mediterrâneo.

Entre os países que receberão o evangelho estão Marrocos e Argélia na África do Norte, França e Espanha na Europa, e Israel e da Síria no Oriente Médio. “É uma região incrivelmente carente e muito diversificada. Existem áreas que são maioria muçulmanos, católicos, ortodoxos ou judeus”, diz Richard OM.

As 40 equipes sairão de Roma com diversos tipos de abordagem, desde a música ao teatro, à marionetes. Algumas equipes vão sair para internet, parques, praias. Dependendo da equipe, eles vão passar uma, duas ou três semanas, no país que escolheram para ministrar.

Além de levar o Evangelho às nações, a OM espera que muitos dos jovens e adultos tenham suas vidas transformadas e se comprometam com Cristo. “Achamos que os jovens nestes países são muito abertos”, disse Sharp, um fato esperançoso para essas próximas semanas.

Seja qual for o método utilizado, não se esqueça de orar, por pelo menos, por um país ao longo “Transform 2010”, para que Deus use as equipes que estarão evangelizando nessas nações.

Confira o site: Operação de Mobilização

Fonte: MNN / Redação CPAD News
-----------------------