terça-feira, 3 de agosto de 2010

Evangélico assumirá Ministério da Defesa

Rodrigo Rivera, chefe de campanha do presidente da República eleito, Juan Manuel Santos, assumirá o Ministério da Defesa. A decisão foi tomada na quarta-feira, 28, na Cúpula de Acordo de Unidade Nacional, reunida nesta cidade.

O pastor Héctor Pardo, da Igreja Tabernáculo da Fé e presidente da Confederação de Liberdade Religiosa, Consciência e Culto, disse que Santos está rodeado por políticos que abraçaram o cristianismo. Isso é um indicativo de que “estarão orando por ele e o ajudarão a tomar decisões sábias”, afiançou.

Rivera Salazar é advogado e político. Nasceu na cidade de Pereira, foi deputado, senador e pré-candidato à presidência da República pelo Partido Liberal.

No Congresso foi protagonista de um dos primeiros debates contra a chamada zona de distenção do Caguán, onde a guerrilha das Farc dialogava com o governo de Andrés Pastrana. Também foi autor e proponente de reformas, como a da política, de 2003, que estreou nas recentes eleições legislativas.

Também apresentou um projeto de "lei espelho", que regula os tratados de livre comércio, que o governo rejeitou, porque tratou de assinar tratado afim com os Estados Unidos.

O novo ministro da Defesa foi autor da Lei 745, de 2002, que condena o consumo de estupefacientes em presença de terceiros, especialmente de crianças. Proponente do Código Penal, que endureceu as penas contra a corrupção, o tráfico de drogas, o seqüestro e os delitos de lesa humanidade, Salazar também apresentou o projeto da Lei das Bancadas, que pune a indisciplina política.


Fonte: Agência Latino-Americana
-------------------------