domingo, 22 de agosto de 2010

Ministérios de Teatro Cristão crescem no Brasil mas ainda enfrentam preconceitos

Atualmente no Brasil, há um movimento crescente de companhias teatrais dentro das igrejas protestantes. Essas companhias produzem e apresentam os seus espetáculos quer para a igreja, quer para o público externo, utilizando-se do teatro como ferramenta de evangelização, porém levando concomitantemente, arte e cultura ao público que assiste.

Porém, ainda há por parte da Igreja, discriminação contra o ministério de teatro. Um dos motivos identificados se deve ao fato, de conhecimento histórico, que foi numa espécie de ritual ao deus pagão Dionísio na Grécia Antiga que o teatro teve sua origem. Desse modo, a igreja ainda sustenta um preconceito em relação ao teatro. E sustenta também a turbulenta relação entre Teatro e Religião. E tem sido exatamente essa realidade que os Ministérios Teatrais pretendem mudar. Eles querem que o Teatro seja reconhecido como um Ministério Evangelizador. Para tal, esse público tem buscado conhecimento técnico para aperfeiçoar esse talento que acreditam vir de Deus. E buscam em oficinas, congressos e cursos como o Curso de Teatro Sacro promovido pelo Arena de Cristo em parceria com a Faculdade de Teologia Wittenberg.

Um dos questionamento desse curso é exatamente o por que do potencial do teatro ainda não ser reconhecido pela Igreja. A grade conta também com História do Teatro e das Religiões.

Para conferir a grade curricular completa do curso, acesse o site: http://www.arenadecristo.net/ . Quem tiver interesse em inscrever-se no curso, as inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade, que fica na Rua Paraiba, 26, Praça da Bandeira, RJ.(Próximo ao metrô São Cristovão – Linha 2). Telefones: (21) 3547-4780 ou 3547-4767.

Fonte: Gospel Prime / Assessoria
-----------------------------