quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Evento atrai 8000 canadenses para louvor e adoração

Cerca de 8 mil jovens canadenses participaram do Rock the River Tour West, em Fraser Valley, na Colúmbia Britânica, apesar da chuva, no sábado, 7. Apesar da chuva, os participantes vieram para ouvir de Franklin Graham, filho de Billy Graham, uma mensagem de fé do evangellho e desfrutarem de horas de musica cristã.

No final do dia, 466 jovens canadenses aceitaram a Cristo ou confiaram suas vidas, novamente, a Ele, de acordo com a Associação Evangelística Billy Graham.

“Tudo hoje foi muito emocionante,” disse o participante Carleigh, 19, de acordo com a AEBG. “Foi uma das experiências mais emocionantes para mim.”

“Anos atrás, todo mundo tinha medo de falar sobre Deus. Então, este evento é grande, onde todos falaram sobre Jesus corajosamente.”

O evento Fraser Valley é o primeiro de três concertos de Verão de Franklin Graham, no Oeste do Canadá, coletivamente, denominados o Rock the River Tour West. É modelada após a a turnê Rock the River EUA do ano passado, em quatro cidades, no Alto Mississippi, que atraiu mais de 100.000 pessoas.

O Rock the River Tours visa atingir os jovens que, normalmente, não frequentam a Igreja.

Graham explicou que quando ele estava crescendo, as crianças estavam familiarizadas com a Igreja e assistiram os cultos de domingo. Mas hoje, as crianças crescem em uma sociedade secular, e Deus foi retirado do governo e fora das escolas.

“As crianças de hoje, muitas delas não sabem nada sobre Deus,” comentou Graham. “Então, se nós não os alcançamos, vamos perdê-los.”

De acordo com a Statistics Canada, a população cristã em Portugal deverá descer 10 por cento – 75 a 65 por cento – em 2031. Enquanto isso, a população sem religião está prevista aumentar 17 a 21 por cento no mesmo período. Cerca de metade da população não-cristã no Canadá é esperada para ser muçulmana em 2031, acima dos 35 por cento em 2006.

Dados do Projeto Adolescente Canadá mostra ainda que os adolescentes canadenses se identificam mais como muçulmanos do que batistas, anglicanos e da principal Igreja Unida do Canadá juntas.

“Quando eu prego,” disse Graham antes da turnê, “eu prego o Evangelho. Paulo disse: “Eu não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus até a salvação de todo aquele que crê. ‘O Evangelho é poder de Deus. Quando você prega o Evangelho, Deus usa isso para perfurar os corações daqueles que Ele está chamando.”

“Vamos orar para que haja uma grande colheita de jovens, este ano, que vão dar os seus corações a Cristo.”

Os próximos eventos Rock the River West serão realizados, em 21 de agosto, em Calgary e Edmonton, e então, em 28 de agosto.

Fonte: Christian Post
------------------------