terça-feira, 17 de agosto de 2010

Por que as pessoas criticam os blogs de apologética?

Muitas pessoas falam mal dos blogs de apologética principalmente os cristãos “evangélicos”, a maioria fundamentando suas críticas no fato de não encontrar “nada de bom”, ou melhor, por não encontrar como assunto principal o tema evangelismo e com isso acreditam não ser um blog que sirva para edificação. Triste ideia! Sabe por que? Porque a apologética visa a defesa da fé cristã e com isso propagar a verdade que é a Palavra de Deus!

A questão é simples e racional: Apologética, (do latim tardio apologetĭcus, através do grego ἀπολογητικός, por derivação de "apologia", do grego απολογία: "defesa verbal") segundo a wikipédia, enciclopédia livre, é a disciplina teológica própria de uma certa religião que se propõe a demonstrar a verdade da própria doutrina, defendendo-a de teses contrárias.

Existem na internet muitos blogs de evangelismo e são de fato muito edificantes no que diz respeito a levar pessoas a conhecerem o evangelho de Cristo Jesus, porém estamos vivendo um tempo onde se faz necessário praticar a defesa desse evangelho que vêm sendo severamente distorcido.

Cabe aqui ressaltar que boa parte do Novo Testamento dedica-se à defesa da fé cristã, ao extermínio das heresias que se infiltravam no meio da igreja. Em se tratando de apologética, o apóstolo Paulo foi sem dúvida o maior exemplo de todos os tempos, combatendo duramente os judaizantes de sua época, os quais vinham distorcendo os ensinamentos da sã doutrina sobre a salvação.

Depois do apóstolo Paulo foi a vez do incansável Lutero, autor das 95 teses que refutavam as doutrinas do catolicismo romano.

Agora é a vez de
Leonardo Gonçalves do blog Púlpito Cristão, Danilo Fernandes do blog Genizah, Pastor Renato Vargens, Pastor Márcio de Souza, Pastor Hermes Fernandes, Márcia Gizella do Blog Não Abro Mão da Graça, e tantos outros que lutam em defesa do Evangelho. Corajosos apologetas, amados por uns, odiados por outros bem sabem que nem mesmo Jesus agradou a todos, principalmente os religiosos da época, por isso continuam combatendo o bom combate.

Os blogs de apologéticas são na verdade mal vistos porque muitos desconhecem os ensinos bíblicos. Se os cristãos conhecessem a Palavra de Deus na sua essência saberiam que Jesus nos alertou sobre os falsos profetas, os quais disseminariam heresias enganando inclusive os eleitos.
Fique atento, leia a Bíblia!




Fonte: Libertos do Opressor
------------------------------------