domingo, 8 de agosto de 2010

Saiba mais sobre cantores gospel: Bethany Dillon

Bethany Dillon nasceu em 22 de setembro de 1988 em Bellefontaine, Ohio. É uma cantora cristã de Música Cristã Contemporânea, Pop rock e Folk rock. É casada com um também cantor cristão Shane Barnard da dupla Shane & Shane.

Bethany começou a tocar guitarra aos 10 anos. Começou a sua carreira aos 13, gravando um álbum independente que acabou nas mãos do IME pelo executivo Brad O'Donnell. Audiências foram gravadas e os resultados incluíram vários hit singles, vários Dove nods, críticas aclamadas, e um aumento popular exponencial que impulsionou o seu trabalho a ser conecido e a sua carreira a saltar.

Seu primeiro álbum auto-intitulado Bethany Dillon foi lançado em 2004, foi a maior venda feminina solo debut do ano e atriu premiações como o GMA para as categorias de Melhor Performance Feminina e Melhor Artista do Ano. Seu primeiro single All I Need atingiu a primeira colocação nas rádios dos E.U.A.

Bethany lançou seu segundo álbum Imagination em agosto de 2005, que levou o CCM magazine a considerá-la como futuro da múscica cristã.

Ed Cash em parceria com Bethany mais uma vez, decidiram lançar um álbum com treze faixas, cada uma delas ecritas ou co-escritas por Bethany. O resultado foi o seu terceiro álbum Waking Up lançado em 2007 pela Sparrow Records em 3 de abril. "Waking Up é o disco mais alegre que fiz" afirma Bethany "mesmo que o cd gire em torno de temas como solidão e este sentimento é muito pequeno na presença de Deus. Quando o Senhor esta fazendo crescer algo em mim, sinto que várias coisas internamente estão morrendo, porque elas realmente estão. E quando o Senhor está fazendo coisas suaves e vulneráveis em mim, isso é realmente doloroso. Mas mesmo assim penso que tudo isso faça parte do plano de Deus e que essa energia está me sondando e confirmando o meu chamado."

Waking Up abrange temas como grandes sofrimentos, esterilidade, vulnerabilidade, romance e fidelidade. Tal como os escritores, Bethany tem se modelado de suas próprias experiências. Como o salmista Bethany também tem o pendor de encontrar redenção no meio da dor.

Bethany canta a música Hero, música feita para o filme As Crônicas de Nárnia. Uma faixa do seu álbum Imagination, "Dreamer" aparece nos creditos finais do filme de mesmo nome Dreamer. Um clip foi criado para essa música usando vídeos do filme. Em meados de 2007, Bethany inicia uma turnê com Steven Curtis Chapman, juntamente com Sanctus Real.

Em 29 de março de 2008 Bethany estava se casando com Shane Barnard da dupla cristã Shane & Shane em Xenia, Ohio. Em 2010 a cantora deu à luz a primeira filha do casamento com Shane, Lucy.

Confira algumas músicas:










Fonte: Wikipédia
------------------------------