sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Salmo 92

Como é bom render graças ao Senhor
e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,
anunciar de manhã o teu amor leal

e de noite a tua fidelidade,
ao som da lira de dez cordas
e da cítara, e da melodia da harpa.
Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos;

as obras das tuas mãos
levam-me a cantar de alegria.
Como são grandes as tuas obras, Senhor,

como são profundos os teus propósitos!
O insensato não entende, o tolo não vê
que, embora os ímpios brotem como a erva

e floresçam todos os malfeitores,
serão destruídos para sempre.
Pois tu, Senhor, és exaltado para sempre.
Mas os teus inimigos, Senhor,

os teus inimigos perecerão;
serão dispersos todos os malfeitores!
Tu aumentaste a minha força

como a do boi selvagem;
derramaste sobre mim óleo novo.
Os meus olhos contemplaram

a derrota dos meus inimigos;
os meus ouvidos escutaram a debandada
dos meus maldosos agressores.
Os justos florescerão como a palmeira,

crescerão como o cedro do Líbano;
plantados na casa do Senhor,

florescerão nos átrios do nosso Deus.
Mesmo na velhice darão fruto,

permanecerão viçosos e verdejantes,
para proclamar que o Senhor é justo.

Ele é a minha rocha; nele não há injustiça.


--------------------------------