sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bispo Edir Macedo lidera concurso “O Maior Brasileiro de Sempre” criado por autor da Rede Globo

Responsável pelas maiores audiências de telenovelas e minisséries da Rede Globo, o dramaturgo, escritor e jornalista, Aguinaldo Silva, abriu um concurso intitulado “O Maior Brasileiro de Sempre”, em seu portal. Entre os 100 nomes para votação estão o de Chico Xavier, Lula, Lampião, Aleijadinho, Anita Garibaldi, Antônio Conselheiro, Tom Jobim, Assis Chateaubriand, Ayrton Senna, Chico Buarque de Holanda, Dom Pedro II, Garrincha, Pelé, Getúlio Vargas, e outros. O nome do bispo Edir Macedo também está na lista, e lidera com folga a votação popular, segundo as próprias palavras de Aguinaldo, em seu twitter: “Edir Macedo tem 250 mil votos e lidera com folga o concurso ‘O Maior Brasileiro de Sempre’ no meu portal”.

No entanto, esse número já foi ultrapassado, e agora, o bispo já está com 46%, dando um total de mais de 700 mil votos, até o momento. Em segundo lugar está o empresário Eike Batista (17%), em terceiro, Chico Xavier (14%) e em quarto, o empresário Silvio Santos.
Qualquer pessoa pode participar da votação

O concurso, dividido em três fases, iniciou no dia 8 de novembro de 2010 e vai até o dia 30 de junho deste ano. Na primeira fase, não há limite de voto individual, possibilitando que a pessoa vote quantas vezes quiser (esta fase vai até o dia 28 de fevereiro).

Em seguida, apenas os 30 mais votados passarão para a segunda fase, que iniciará a votação no dia 5 de março, finalizando no dia 30 de abril. Desta fase, sairão os 10 nomes mais votados. É importante frisar que tanto na segunda, quanto na terceira e última fase, cada internauta poderá votar apenas uma vez.

Na última fase, a votação iniciará no dia 5 de maio, terminando no dia 30 de junho. O resultado sairá até o dia 5 de julho no portal do dramaturgo.

O objetivo do concurso é eleger “a personalidade mais marcante da história do Brasil”. De acordo com o regulamento, “o concurso é um verdadeiro desafio ao País e a toda a sociedade brasileira”.

Se você deseja participar da votação, acesse o Portal de Aguinaldo Silva.


Fonte: Arca Universal
---------------------