quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ateu lança vídeo "História de Suzie" satirizando o cristianismo. Assista!

Um ateu conhecido por vídeos satíricos sobre o Cristianismo recentemente lançou uma atualização para o vídeo ‘História de Suzie' (The Story of Suzie), que mostra os Cristãos como ilusórios ao orar a Deus pedindo ajuda em meio a tragédias.

O vídeo apresenta um personagem animado devoto religioso chamado Suzie, que vê o amor divino e intervenção em todos os lugares, enquanto o narrador sugere o contrário.

Antes de ir para a cama, Suzie ora pedindo a Jesus para curar os enfermos e aliviar o sofrimento no mundo. Mas quando ela acorda, "os problemas do mundo estavam lá," disse o narrador. Suzie racionaliza o resultado por acreditar que "de alguma forma tudo era parte do plano de Deus."

Produzido por The Thinking Atheist (O Pensamento Ateu), o vídeo indica que, enquanto Suzie continua a buscar a Deus quando há violência, desastres naturais ou doença, suas preces só servem para trazer-lhe conforto, não produzindo qualquer efeito real.

Dr. Normal L. Geisler, autor de If God, Why Evil (Se Deus, Por Que o mal)?, disse que o vídeo contém uma série de equívocos.

"Você olha para tudo isso [e] você se simpatiza com Susie, porque você acha que eles (desastres, doenças, etc) são o mal," disse ele. "Mas se ele está mal, então deve haver um padrão para o bem. Se há uma linha quebrada neste mundo, então deve haver uma linha reta. Se tem uma linha reta, deve ser Deus."

O vídeo também dá uma visão muito limitada da presença de Deus na vida de Suzi, disse Geisler, que é um apologista cristão e filósofo. Quando se trata de recuperação de Suzie da doença, por exemplo, o vídeo deixa de reconhecer que Deus é aquele que projetou seu corpo com propriedades de curar naturalmente, disse Geisler.

No vídeo, quando Suzie fica doente, ela ora para a cura. No entanto, o narrador diz que ela só ficou melhor depois que ela "pagou um médico, tomou medicamentos de prescrição e levou duas semanas para se recuperar naturalmente."

Quando um furacão mata milhares, Suzie ora agradecendo a Deus que mais pessoas não foram mortas.

Suzie ora pedindo a Jesus para curar os que sofrem com a doença. Mas o narrador observa que ela pede a Jesus para encontrar uma vacina em um laboratório, porque "Deus está ocupado."

O vídeo se aplica uma mensagem semelhante a outros eventos na vida de Suzi.




Fonte: The Christian Post
----------------------------