sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ensina-me

Ensina-me a orar, Senhor...
E perdoe-me por favor
Pois esta minha dor
Corrói a minh'alma.

Senhor eu não entendo
A situação que estou tendo,
E a sua palavra,
não estou sabendo
Como interpretá-la.

Louvo com todo ardor
Querendo sentir o calor
Que me queime com teu amor,
Deixando minha alma calma.

Procuro, preciso do teu Reino!
Senhor, teu Espírito em mim
é o que preciso.
Como conseguir tê-lo?...
Preciso saber, Senhor! Me ensine...

Como no começo; nesses momentos
Fico perdido e cheio de lamentos.
Mas através da palavra que é luz,
Lembro de sua graça na cruz.

Sei de sua onisciência,
onipresença e onipotência.
Sei de suas 8.000 promessas
contidas na Bíblia.
Sei de seu amor por minha vida.
Sei de tudo isso; e muito mais...

Agora de uma coisa tenho certeza
De ter em mim sua presença
Através de seu Santo Espírito
Pelo amor de Jesus Cristo!

Por amor de mim se fez maldito,
Pecado. Traído, levou o meu mal sobre si.
Fez, pois sabia que minha vida no fim,
A ele daria, quando por ele fui remido.

Caminho com essa convicção
E nela encontro a satisfação
De te louvar com oração
Apesar de as vezes,
cair em ciladas do inimigo...


Fonte: José Roberto Perez Monteiro em Poesia Online
--------------------------------------------------