domingo, 16 de janeiro de 2011

Igreja: como (não) está na Bíblia

Termos que você não encontra na Bíblia:

"Esta é minha igreja"

"Eu vou à igreja"

"Eu sou membro da igreja tal-e-tal"

"Eu pertenço à igreja tal-e-tal"

"Eu frequento a igreja"

"Eu fui aceito no rol de membros dessa igreja"

"Meu pastor"

"Venha para minha igreja"

"Eu troquei de igreja"


Termos que você encontra na Bíblia:

"Todos somos um corpo..." (Ef 4:4)

"Existe apenas um Senhor, uma fé, um batismo,..." (Ef 4:5)

"Sempre se mantenham unidos no Espirito Santo..." (Ef 4:3)

"Vocês são membros da família de Deus" (Ef 2:19)

"Pois como membros de um corpo, todos vocês foram chamados para viver em paz..." (Col 3:15)"

... pois todos somos membros de um corpo" (Ef 4:25)

"a igreja em Jerusalem", "a igreja em Antioquia" (Atos 11:22; 13:1)

"sigamos as coisas que servem para a paz (na igreja)" (Rom 14:19)

"Cristo e a igreja são um" (Ef 5:32)


Fonte: Lion Of Zion
---------------------