sábado, 15 de janeiro de 2011

Rick Warren, Pastor americano associa-se com adeptos da nova era e inventa a "Dieta de Daniel"

Para quem não está lembrado, Rick Warren é aquele pastor escritor do best-seller "Uma Vida com Propósitos" o qual lhe rendeu tanto dinheiro que chegou a abrir mão do salário da igreja, fundadada por ele mesmo, a Saddleback Church na Califórnia.

A próxima fonte de projeção das suas estratégias para arrebatar admiradores será a tal empreitada "Dieta de Daniel" um plano de emagrecimento para os membros obesos da igreja elaborado juntamente com médicos especialistas, a saber, Daniel Amen, escritor e psiquiatra, Mark Hyman, especialista em metabolismo, e Mehmet Oz, cirurgião cardíaco, os quais são defensores absolutos de meditação no estilo oriental, meditação transcendental, misticismo e nova era. Confira aqui no vídeo o Dr. Daniel Amen e Rick Warren discutindo abertamente sobre meditação.

Não há nenhum problema em ter uma igreja saudável no que diz respeito a forma física, o problema reside no fato do pastor Rick Warren ser um homem de notável influencia na América, estar se associando a jugos tão desiguais. O médico Mehmet Oz recentemente foi acusado de charlatanismo e o Dr. Daniel Amen adepto de ioga kundalini escreveu um livro chamado "O Cérebro em Amor" onde fala sobre as práticas sexuais tântricas.

Infelizmente muitos blogs e sites de notícias gospel no Brasil estão nada mais nada menos que ajudando a divulgar um plano envolto de misticismo, nova era e mundanismo do pastor escritor que está levando seus seguidores a conformar-se com as práticas mundanas. E mais que isso: em seu site ele afirma que o tal plano de Daniel é a prescrição de Deus para sua saúde, sendo assim está utilizando o Daniel da bíblia para marketing de seu ministério de auto-ajuda.

Warren garantiu que se os membros da igreja cumprissem rigorosamente a dieta emagreceriam 40 kg, o apelo e a proposta anunciados durante uma pregação foram tão sugestivos que cerca de 6.000 pessoas se inscreveram para o programa. Para ter uma ideia da dimensão do marketing no evento de lançamento da dieta, os médicos farão uma foto do “antes e depois” dos participantes. Conclua: a propaganda é a alma do negócio!!

E você que é um admirador e consumidor dos livros e ideias de Rick Warren comece a refletir como os crentes de Bereia...

Forte Abraço!!


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (romanos 12:2)

Fonte: Libertos do Opressor
---------------------------------------