domingo, 6 de março de 2011

Católicos Carismáticos e Evangélicos Pentecostais inovando no Carnaval: "Cristo Fest Dance Kids", "Cai na Graça" e "Alegrai-vos no Senhor"

Uma série de eventos voltados para o público cristão movimenta a cidade de Rondonópolis neste final de semana, com objetivo de promover além de promover a cultura investir no espiritual das pessoas.

Pastores e representantes da igreja católica, se reuniram na tarde desta sexta-feira com o prefeito Zé Carlos do Pátio que tem apoiado as iniciativas das mais diversas denominações religiosas. No encontro eles agradeceram as iniciativas que vão trazer benefício para toda a sociedade.

Pátio destacou a iniciativa da Igreja Assembléia de Deus que realiza a Caminhada pela Paz e o culto de abertura do 3º Alegrai-vos no Senhor, que ocorre neste sábado (5), além de campanhas de doação de sangue, combate à dengue e de educação no trânsito. “Fico muito feliz com a postura da igreja”, disse.

Hoje também acontece o Iº Cai na Graça promovido pelo Ministério Sal da Terra, mas sem a ajuda do poder público municipal. O evento é voltado para a juventude, mas toda sociedade é convidada a participar. Na segunda-feira, a igreja promove o Seminário “O jovem e suas descobertas”, que terá uma mesa redonda para participação de palestrantes convidados.

Na semana passada o prefeito prestigiou o Aviva Rondonópolis realizado no Ginásio Marechal Rondon pela Associação dos Ministros do Evangelho (AME), que durou três dias reunindo centenas de pessoas. No encerramento o evento contou com a presença do cantor André Valadão.

O prefeito fez parceria também com a Associação dos Ministérios Evangélicos – AME e com conselho e associações da terceira idade, para a realização do carnaval do idoso, na feira-livre da Vila Operária.

CATÓLICOS - O Movimento da Renovação Carismática da Igreja Católica realiza dois eventos paralelos para crianças e jovens. Meninos e meninas vão se divertir no Cristo Fest Dance Kids que acontece na terça-feira de carnaval, a partir das 14 horas, no espaço cultural da Igreja Bom Pastor.

Jovens e adultos participam do acampamento que acontece na Fazenda Nossa Senhora da Guia. O retorno é na terça-feira, na Igreja Santa Cruz.


Fonte: MD Notícias
-----------------------