quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fé permite homem ter transplante total de rosto nos EUA

Sua fé em Deus foi o que ajudou Dallas Wiens do Texas a passar pela cirurgia de transplante de rosto com sucesso. Alguns estão chamando isso de um milagre da medicina.

Vendo este homem na rua, provavelmente não ninguém teria olhado para ele duas vezes, “Ele era literalmente um homem sem uma face,” disse o Dr. Bohdan Pomahac, um cirurgião plástico do Hospital Brigham & Women.

Dois anos e meio atrás, Wiens ficou desfigurado no trabalho quando sua cabeça encostou num fio de alta-voltagem. No último mês, ele se tornou o primeiro receptor de um transplante total. Ele enfrentou mais de 15 horas de cirurgia para que os médicos reconstituíssem o seu nariz, lábios, e músculos faciais e nervos a partir de um doador anônimo.

Wiens disse, “quando eu acordei, eu era capaz de sentir onde eu tinha características novamente: olhos e nariz e uma boca.” Sua filha, que ficou maravilhada disse, “pai, você é tão bonito.”

Os médicos lhe disseram que Wiens não irá recuperar a sua visão, mas ele ainda tem esperança que os avanços na medicina possam algum dia mudar isso. “Eu tenho somente 26 anos, assim, tem muita vida ainda para viver.”

A operação foi paga pelo exército militar dos EUA, que espera usar a descoberta a partir do procedimento para ajudar soldados com severos ferimentos.

Wiens é um homem religioso, e seus avós Del e Sue Peterson, oraram por anos para que Wiens retornasse à sua fé que ele abraçou quando estava amadurecendo, sob a influência deles na Igreja Batista Ridglea. Ninguém esperava que Deus usaria o trágico acidente na Igreja para cumprir isso.

Depois do acidente, os médicos disseram à família que ele havia sobrevivido, mas que seria provável que ele ficasse paralisado do pescoço para baixo. Entretanto, Wiens acordou de um coma induzido, três meses depois do acidente, e logo pôde caminhar diversos quarteirões de uma vez com o auxílio de um bastão ajudando-o a localizar pontos de referência de seu bairro Fort Worth.

Ele começou a estudar as escrituras com um software de Bíblia em áudio e online e dá o testemunho de que o mais significante são as bençãos espirituais que recebeu à custa de sua visão.

Anteriormente, ele estava afastado de Deus, mas o acidente o trouxe até o limite da eternidade e a volta. Wiens se arrependeu diante de Cristo do qual ele foi ensinado quando era criança. Ele também começou a atender a Igreja Batista Ridglea, onde seus avós são membros, em tem sessões semanais com o pastor para discutir fé e outros tópicos.

“No meio de meu desprezo à Deus, ele estava bem atrás de mim, me preparando para fazer o Seu trabalho.”



Fonte: Christian Post e Veja
--------------------------