quarta-feira, 6 de julho de 2011

Americanos querem fechar a Family Radio do pastor Harold Camping que previu o fim do mundo em 21 de maio

Depois que o mundo não acabou no dia 21 de maio, como previu Harold Camping, várias pessoas fizeram reclamações para a Comissão Federal de Comunicações (FCC), exigindo que as licenças de dezenas de estações de Rádio AM e FM da Family Radio, fossem revogadas.

Segundo o jornal New York Times, houve sete queixas entre 11 de janeiro e 25 de maio, que vieram de diversas regiões dos Estados Unidos, onde a Family Radio tem estações.

As reclamações alegam que a Family Radio criou um pânico público e enganou ouvintes que enviaram dinheiro ao ministério. Segundo o ministério, foram gastos “dezenas de milhões de dólares” promovendo a previsão de arrebatamento no dia 21 de maio.

O porta-voz do ministério, Tom Evans, disse em um e-mail que não houve uma investigação formal, e, “A FCC não nos contatou, então eu não tenho interesse em comentar”.

A FCC até o momento, não tomou nenhuma medida. Empregados da comissão e especialistas, entretanto, disseram que o governo federal não intervém quando envolve religião.

Por causa da mensagem proferida, duas tragédias aconteceram. Na Antioquia, em 21 de maio, Victor Frasno, como foi relatado, teria tentado alcançar Deus através do lago, e acabou se afogando pois não sabia nadar. Já em Palmdale, Califórnia, Lyn Benedetto cortou a garganta de suas duas filhas, e depois a sua própria, segundo a polícia, para que elas não sofressem no juízo final iminente. Todos sobreviveram e Benedetto, a mãe, está na cadeia aguardando julgamento.

O pastor Harold Camping, autor da previsão, afirmou que a nova data é 21 de outubro. Ele está no momento se recuperando de um acidente vascular cerebral leve em uma clínica de repouso.


Fonte: The Christian Post
----------------------------------