sexta-feira, 15 de julho de 2011

Igreja Episcopal Anglicana pede apoio na aprovação Projeto de Lei que torna a denominação instituição de utilidade pública

Representantes da Igreja Episcopal Anglicana de Ariquemes, acompanhados do bispo primaz dom Maurício Andrade da Diocese de Brasília, se reuniram na tarde desta terça-feira (12), com o presidente da Câmara de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), no Legislativo Municipal, para pedir ao representante da Casa de Leis, que intervenha junto aos demais vereadores, na aprovação do Projeto de Lei que torna a denominação instituição de utilidade pública.

Na oportunidade, Val garantiu aos representantes que o projeto será colocado em votação assim que os trabalhos parlamentares, que estão em recesso, voltarem à sua normalidade. “O projeto de Lei já está pronto, dentro das normas legais, assim que o recesso acabar, iremos votá-lo”, reforçou.

O bispo Maurício Andrade explicou que a aprovação do projeto será importante para que a igreja do município concretize seus projetos sociais e, “desta forma, reafirme os compromissos que tem com a sociedade ariquemense”.

“Acreditamos que não haverá problemas para que o projeto seja aprovado. A Câmara sempre tem incentivado as igrejas através de doações de terreno e projetos como este de utilidade pública porque, reconhece este grande papel social que estas instituições têm executado no município: livrando muitos jovens das drogas, resgatando famílias e amparando muitas pessoas”, resumiu o presidente da Câmara, lembrando que ao tornar-se de utilidade pública, a instituição poderá captar recursos públicos em nível municipal, estadual e federal.



Fonte: Arquimedes Notícias
-----------------------------