sexta-feira, 15 de julho de 2011

Primeira Igreja Batista de Itatiaia (PIBI), recebe novo pastor amanhã

Após 16 anos contando com o ministério do Pastor Anderson Camino Rodrigues, a Primeira Igreja Batista de Itatiaia (PIBI) realiza, amanhã, a partir das 19h30min, um Culto de Gratidão para celebrar a chegada do novo Pastor, Marcus Benício (foto). O culto acontece na sede da igreja na Rua São José, 142, no Centro, a expectativa é que um grande número de fiéis prestigie a chegada no novo pastor.

Após um processo de sucessão ministerial que durou cinco meses, os membros e a liderança da igreja vão receber o novo pastor, que veio de Florianópolis (SC). O novo pastor, Marcus Benício, já acumula 17 anos de pastorado e veio para Itatiaia com a esposa e os dois filhos. “A minha expectativa é grande para iniciar esse ministério. Vejo como desafio para mim e para a Igreja conseguirmos conquistar a região. Itatiaia é uma cidade onde cabem mais igrejas, mais congregações, independente de serem batistas ou não”, comenta o novo pastor.

Para o pastor Marcus há um espaço grande para a Igreja Batista crescer no município, e que vai trabalhar em seu ministério também neste sentido. “O nosso desejo é que essa igreja continue sendo relevante na cidade e em toda a região”, disse o pastor que se mudou coma família há uma semana.

Apesar do pouco tempo da chegada de sua família ao município, o novo pastor já consegue destacar algumas impressões sobre o povo. “Estou vindo de um lugar onde o povo é muito fechado, frio, e aqui é o oposto disso. As pessoas são carinhosas, abertas. Tem sido muito legal, tenho me sentido muito bem recebido e querido por todos da Igreja.

PASTOR ANDERSON

Um dos líderes religiosos mais respeitados da cidade, o pastor Anderson Camino, desde o inicio do ano está novamente realizando o seu ministério em Volta Redonda. Muito tempo a frente da Primeira Igreja Batista de Itatiaia (PIBI), o pastor destaca que foi uma experiência muito marcante. “Assumi a igreja com 90 membros e hoje são mais de 400. Cada batismo era sempre uma festa. Neste tempo, organizamos duas novas congregações, na Vila Flórida e no Jardim Itatiaia, que hoje está no Campo Alegre, ambas com sede própria, que somadas a congregação da Vila Esperança, fez da igreja um grande celeiro missionário”, destaca Anderson.

Apesar dos cinco meses longe da cidade, o pastor Anderson destaca que não foi fácil deixar os membros e Itatiaia. “Sinto muita saudade. A PIBI e Itatiaia ficarão para sempre no meu coração e de minha família. Será impossível esquecê-las. Hoje nos alegramos porque Deus está enviando um novo pastor que, junto com sua família, vai abençoar tanto a igreja, como esta cidade maravilhosa”, finaliza o pastor.


Fonte: Jornal A Voz da Verdade
-------------------------------