domingo, 10 de julho de 2011

Salmos 30

Eu te exaltarei, Senhor,
pois tu me reergueste
e não deixaste que os meus inimigos
se divertissem à minha custa.
Senhor meu Deus,
a ti clamei por socorro,
e tu me curaste.
Senhor, tiraste-me da sepultura;
prestes a descer à cova,
devolveste-me à vida.
Cantem louvores ao Senhor,
vocês, os seus fiéis;
louvem o seu santo nome.
Pois a sua ira só dura um instante,
mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite,
mas de manhã irrompe a alegria.
Quando me senti seguro, disse:
"Jamais serei abalado! "
Senhor, com o teu favor,
deste-me firmeza e estabilidade;
mas, quando escondeste a tua face,
fiquei aterrorizado.
A ti, Senhor, clamei,
ao Senhor pedi misericórdia:
"Se eu morrer, se eu descer à cova,
que vantagem haverá?
Acaso o pó te louvará?
Proclamará a tua fidelidade?
Ouve, Senhor,
e tem misericórdia de mim;
Senhor, sê tu o meu auxílio".
Mudaste o meu pranto em dança,
a minha veste de lamento
em veste de alegria,
para que o meu coração
cante louvores a ti e não se cale.
Senhor, meu Deus,
eu te darei graças para sempre.


-------------------------------------