sábado, 5 de maio de 2012

Jogos Evangélicos em Umuarama reunirá 15 igrejas

Mais do que uma competição esportiva, os Jogos Evangélicos surgiram como uma forma de integrar os cristãos. A iniciativa que partiu dos jovens oficializou um evento que já acontecia despretensiosamente em anos anteriores. “Já tivemos alguns jogos entre as igrejas, mas não era nada oficial. Este ano é que decidimos organizar de fato os Jogos Evangélicos”, explica o integrante da comissão organizadora, Deybson Bitencourt.

Em sua primeira edição, os jogos reunirão evangélicos de aproximadamente 15 igrejas de Umuarama. Ao todo serão três modalidades esportivas: o futsal e basquete masculino e o vôlei feminino.

Quem prefere ficar na arquibancada, poderá assistir aos jogos gratuitamente no Ginásio Amário Vieira da Costa e Ginásio Mario Oncken. Havia sido anunciado que os Jogos aconteceriam nos dias 19 e 20 de Maio, porém foi adiado para os dias 16 e 17 de Junho, em virtude de agora o evento fazer parte da programação oficial do Município em Comemoração ao aniversário de 57 anos da Cidade de Umuarama.

“Os jogos serão abertos ao público. Queremos inclusive convidar não só pessoal evangélico para prestigiar, mas toda a população umuaramense. O objetivo é realizar uma comunhão entre as igrejas”, ressalta Bitencourt.

Cada igreja poderá ter até três equipes inscritas em cada modalidade e o número de participantes dependerá da quantidade necessária de cada uma delas. Além disso, não há limitações de idade para os inscritos.

Com o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Umuarama, Associação dos Ministros Evangélicos de Umuarama (AME) e Rádio Cultura de Umuarama, as chaves das competições serão definidas aleatoriamente, e divulgadas antes dos jogos. “Faremos um Congresso Técnico com os líderes e os capitães das equipes para passar o regulamento”, destaca o organizador. Além da diversão e confraternização, os campeões levarão para casa medalhas e troféus.



Fonte: Umuarama Ilustrado
-------------------------