sexta-feira, 4 de maio de 2012

Para que Existe a Igreja?

"Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações." (Atos 2:42)

Se você me perguntasse para que a igreja existe, talvez você se espantasse com a minha opinião. Creio que ela existe nesta terra por três razões: para exaltar a Deus, para edificar os santos, e para evangelizar o mundo.

Você talvez achava que eu iria dizer que estamos aqui para evangelizar o mundo. Embora essa seja uma parte do nosso chamado, não é nosso principal objetivo. Estamos aqui para exaltar a Deus, para servir e edificar uns aos outros e, em consequência disso, alcançar o mundo afora. Em outras palavras, há três motivos principais pelos quais a igreja está aqui: para cima, para dentro e para fora.

Para cima: aqui estamos para servir a Deus. A Bíblia ensina que fomos postos nesta terra para, primeiramente, conhecer a Deus e andar com Ele, que nos fez, e glorificar o Seu nome.

Para dentro: aqui estamos a fim de equipar a gente de Deus para fazer sua obra. Paulo disse que sua meta não era apenas evangelizar, mas "apresentar todo homem perfeito em Cristo" (Colossenses 1:28).

Para fora: aqui estamos para evangelizar o mundo. Jesus nos ordenou que fôssemos e fizéssemos "[...] discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei [...]" (Mateus 28:19-20). Essa é, claramente, nossa missão.

Quando estivermos glorificando a Deus e cumprindo o propósito para o qual Ele nos pôs aqui, quando estivermos edificados como crentes, então desejaremos repartir a nossa fé, pois crentes saudáveis e bem nutridos se multiplicam.



Fonte: Devocionais Diários
-----------------------