terça-feira, 23 de abril de 2013

Com livros e pregações, pastor pretende fazer nova reforma protestante

"A igreja não tem suplemento para ensinar", afirma Wesley

"Pastores que mentem, pastores que roubam, pastores que traem suas esposas, pastores com problemas de bebida... Houve uma época que o título de pastor levava com ele um certo peso, um respeito. Mas, hoje em dia, o termo pastor está mais ligado com escândalos". Essas palavras, por incrível que pareça, estão registradas em um livro escrito por um pastor, que resolveu colocar a boca no trombone e tenta fazer uma nova "reforma protestante".

Wesley Festa, 39 anos, é colaborador na liderança do Ministério Resgate há 7 anos e está revoltado com a postura dos que se dizem crentes no evangelho. Sem papas na língua, ele acusa, mas sem citar nomes, que 99% dos pastores trabalham contra Deus, e acrescenta que "toda desgraça do mundo é da igreja".

"A igreja não tem suplemento para ensinar, estão todos corrompidos, os pastores se utilizam da palavra de Deus para ganhar dinheiro, manipulam para se beneficiar", julga Wesley. Na opinião dele, nos dias de hoje é melhor ser pastor do que bandido com arma nas mãos. "Bandido rouba e vai preso, enquanto os pastores, vestidos de terno, tiram dinheiro dos fieis na moral, e nada acontece", aponta.

No livro "Onde está a Igreja?", lançado nesta semana, Wesley Festa trata sobre o assunto com bastante severidade. "A igreja protestante está levantando dinheiro para enriquecer pastores, mas nenhum deles quer saber de sair de dentro do templo e ir ajudar os irmãos que precisar, os drogados, as prostitutas, os carentes", critica.

Segundo Wesley, o livro foi bastante criticado no meio evangélico, principalmente por pastores, que se sentiram ofendidos com as acusações. "Não citei nome de ninguém, mas quem não gostou foi porque a carapuça serviu", comenta.

Questionado se acredita em uma mudança de postura, já que enxerga tantos erros dentro da própria igreja que frequenta, Wesley dá uma resposta positiva. "A salvação é muito individual, se salva aquele que crê em Jesus e caminha com Ele, mas aposto que o cenário pode ser outro, só é preciso mudança de postura dos pastores, daqueles que são designados a cuidar do rebanho", afirma.

Na manga, Wesley Festa já tem outra publicação pronta, intitulada "Templo é Dinheiro. Pequenas Igrejas, Grandes Negócios", no qual ele também fala da postura de pastores que que assumem o ministério apenas para ganhar dinheiro. "Quem são os líderes que estão dentro da igreja? O Diabo é mais crê mais em Deus do que todo mundo, mas ele se discipulou e levou multidões junto", pontua.

Porém, ele ainda não tem previsão para lançá-lo. "Sofri muita provação enquanto tentava publicar o primeiro livro,  foi uma batalha árdua, o inferno fica agitado com as grandiosidades que podem converter pessoas", explica.

A crítica vem junto com a afirmação de que é exceção em meio aos corruptos. Wesley se orgulha em dizer que desenvolve um trabalho no Esquadrão da Vida, no qual ajuda homens e mulheres em situação de risco na sociedade. "Deus não quer igreja enfeitada, Ele quer é que a gente saia de dentro dos templos e vá para as ruas evangelizar, é lá que estão os que precisam da palavra", afirma. Segundo pastor Wesley, todo o dinheiro arrecado na venda do livro será revertido para o projeto social.




Fonte: Campo Grande News
----------------------