terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Municipal da Consciência Evangélica é incluido no calendário de Foz do Iguaçu

Pastores e Ministros evangélicos de Foz do Iguaçu estarão reunidos nesta quinta-feira (18), a partir das 18:30hs, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu para traçarem ações que fortaleçam as atividades a serem realizadas no “Dia Municipal da Consciência Evangélica” a ser realizado no mês de Outubro.

O prefeito Reni Pereira participará da reunião onde aproveitará para sancionar a Lei Municipal 4.077/2013 que institui o Dia Municipal da Consciência Evangélica e incluiu a data de 31 de outubro no calendário oficial de eventos do município. “O momento é propicio para que possamos respaldar as ações de diversas congregações evangélicas da nossa cidade”, destacou Pereira ao comentar sobre a sanção da nova lei municipal.

A coordenação do evento a ser realizado no dia, ficará por conta do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu – COPEFI e o Legislativo Municipal realizará uma sessão especial nesse dia para homenagear as Igrejas Evangélicas com representação no município.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, os evangélicos representam 20% da população brasileira. Em Foz do Iguaçu essa porcentagem alcança a casa de 12 % de fiéis. Com este evento o COPEFI espera reforçar a defesa dos valores do bem e da decência pública para superar os obstáculos que afligem os seres humanos.



Fonte: Prefeitura Municipal de  Foz do Iguaçu
---------------------------------------