segunda-feira, 22 de abril de 2013

Por que orar é essencial?

"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele." (Atos 12:5)

Você já esteve em alguma situação em que parecia não haver saída alguma? Tudo vai indo muito bem, quando, de repente, algo acontece e vira a sua vida de pernas pro ar. Obstáculos intransponíveis parecem surgir a cada minuto e você fica se perguntando: o que fazer?

Em Atos 12, encontramos uma história de como Deus pegou uma situação trágica, sem esperança e a transformou. Isso foi feito pelo poder da oração - o tipo de oração que chega ao trono de Deus e recebe  resposta.

Pedro e Tiago estavam na prisão. Tragicamente, Tiago foi condenado à morte. Mas Pedro continuava vivo. Apesar de todas as portas fechadas, uma permaneceu aberta: a porta da oração. A igreja reconheceu que "As armas com as quais lutamos não são humanas: são poderosas em Deus para destruir fortalezas." (2 Coríntios 10:4).

A oração era e é a arma secreta da igreja. Embora o diabo tivesse desferido um golpe contra a igreja, a igreja ganhou a vitória através da oração, com Pedro milagrosamente libertado.

Infelizmente, não oramos o suficiente. No entanto, é essencial que os cristãos aprendam mais sobre a oração eficaz, porque vamos enfrentar dificuldades. Vamos enfrentar momentos difíceis e vamos enfrentar problemas. Portanto, temos que aprender o que Deus pode fazer através da oração. Oração para o cristão, deve ser uma necessidade instintiva, tal como respirar. Devemos orar automaticamente, levar as nossas necessidades e solicitações na presença do Senhor constantemente. Jesus disse que devemos orar sempre e não desanimar. (cf. Lc 18:1).

A oração é algo que nunca devemos cansar de fazer e que nunca devemos nos esquecer.
Pelo contrário: devemos fazer isso constantemente.




Fonte: Devocionais Diários
---------------------