domingo, 14 de abril de 2013

Senador evangélico Magno Malta e cantora gospel Lauriete se casam em cerimônia secreta

Noivos há cerca de um mês, o  casal  escolheu a  data para conciliar as agendas parlamentar e de shows dos dois. A cerimônia, mais reservada e familiar, não foi divulgada antecipadamente.

O relacionamento amoroso não é surpresa na bancada federal. Divorciados recentemente, eles já eram  vistos juntos com frequência no Congresso, embora com discrição, antes do anúncio do noivado, feito na semana passada. 

Aliados na bancada evangélica e na Frente Parlamentar em Defesa da Família no Congresso, Magno e Lauriete também são cantores do gênero gospel e já teriam até feito shows juntos.

Declaração de amor

Magno recusa-se a falar de sua vida pessoal e não dá entrevista sobre o assunto. Sua assessoria também não comenta. No perfil oficial do republicano no Facebook, porém, há fotos dele com Lauriete. Em uma delas, aparecem abraçados, sorridentes, com aliança no dedo e os seguintes dizeres do senador: “Essa é minha estrela preferida... Casal lindo!!!".

A postagem rendeu 108 “curtidas” e 221 compartilhamentos, além de comentários de felicitação deixados por amigos, cantores e pastores.
Resistência na igreja 

Magno já não é mais pastor da Igreja Batista. Lauriete frequenta a Igreja Assembleia de Deus do bairro Ibes (Vila Velha). Ela foi casada com o ex-vereador e ex-deputado Reginaldo Almeida (PSC), que é da Assembleia de Deus.

Reservadamente, pastores relatam insatisfações com a união dos dois parlamentares, devido a preceitos religiosos contrários à união afetiva não motivada por viuvez do cônjuge.

Magno já conduziu as CPIs do Narcotráfico e da Pedofilia e agora é presidente da CPI dos Erros Médicos. Lauriete é titular da Comissão de Seguridade Social e Família.

Casal comunicou união apenas a alguns parentes

O site Gospel+, que divulga notícias sobre o meio evangélico, relata que o casamento da deputada federal e cantora gospel Lauriete (PSC) e do senador Magno Malta (PR) foi realizado apenas no âmbito civil, em um cartório em Guarapari. A recepção aos convidados teria acontecido na mesma data, à noite, na casa de Lauriete.

O casal teria convidado apenas alguns alguns parentes e amigos íntimos, e o pastor Levi Aguiar teria sido o responsável por fazer uma oração. Ainda segundo o site, nem todos os parentes sabiam do casamento, que também não foi comunicado aos fãs e à imprensa.

A cantora Lauriete foi casada com o pastor e ex-deputado Reginaldo Almeida por 20 anos, e a separação entre os dois aconteceu meses após a cantora assumir o mandato como deputada federal. Um dos pivôs da separação teria sido o fato de que Lauriete teria que passar a morar em Brasília, devido a seu novo cargo. Magno Malta também é divorciado e já não exerce o ministério, se dedicando à política.

Pastores comentam casamento polêmico entre Magno Malta e Lauriete Gomes

Presidente da Associação de Pastores diz que houve um caso de indisciplina, já que os dois eram separados e optaram por um segundo casamento

A união entre os dois não foi bem avaliada pelo pastor Ozenir Corrêa, líder da Igreja Batista Filadélfia e presidente da Associação de Pastores de Vitória. 

"Biblicamente, o casamento é insolúvel. Fisicamente é um só. O próprio senador Magno Malta pregou por anos essa insolubilidade, e agora caiu contra a sua própria verdade", afirma o presidente.

O pastor avalia também que o casamento é a base da Igreja, embora não venha sendo atendido por alguns fiéis. "O respeito ao casamento é a base da Igreja. Mas nem todo mundo, dentro da Igreja, anda por aquilo que a gente prega. Apesar de tudo, as pessoas são livres. Não podemos obrigá-las a seguir as doutrinas. A Igreja tem o papel de ensinar, e cabe a cada um seguir conforme a luz que tem", diz.

Questionado se o casal pode ser discriminado no meio evangélico, ele é categórico. "A palavra não é discriminação, nem preconceito. Falamos em processo de indisciplina. Todo estatuto da Igreja, não só evangélica, mas também a católica, diz que ela é um templo aberto para todas as pessoas. Quando as pessoas já chegam com essa situação (casadas após a separação), são recebidas. Mas quando passam por essa situação dentro da Igreja, há um processo de indisciplina, diferença. Eles estão quebrando uma norma", explica.

"Se casaram, que sejam felizes"

O pastor Douglas Lopes Gomes, da Coordenação Sócio Religiosa da Prefeitura Municipal de Cariacica, afirma que a questão é delicada e que há Igrejas que aceitam um segundo casamento, mesmo a pessoa não sendo viúva.

"A Bíblia condena o divórcio. Agora, todos devem olhar que há pessoas que se arrependem dos seus erros, e isso é pessoal. A Bíblia não dá o respaldo para o segundo casamento, mas Deus perdoa a todos. Há Igrejas que aceitam o segundo casamento, reconhecendo que, na realidade, os casal obteve um perdão de Deus ao reconstruir uma nova família", afirma.

Ele ainda deseja felicidades ao novo casal. "Estou dizendo que o casamento segundo a Bíblia é um só. Não  vou dizer que eles estão errados. É uma questão muito pessoal, por isso eles não tem aberto essa situação da vida deles. Já que casaram, que sejam felizes", diz. 

O pastor da Assembleia de Deus Levi Oscar de Moura foi procurado pela equipe de reportagem, mas não quis comentar a união. Segundo o líder religioso, ele não foi convidado nem participou do casamento entre a deputada e o senador. Ele destacou, entretanto, que a cerimônia foi um jantar e teve a presença de alguns parentes e amigos.

Outras lideranças religiosas afirmaram que só se pronunciariam após um comunicado oficial do casal sobre o matrimônio.  



Fonte: A Gazeta online
-------------------