segunda-feira, 15 de abril de 2013

Depois de criar personagem lésbica história em quadrinhos apresenta personagem transexual

Cena de "Batgirl #19" mostra Alysia Yeoh (cabelo preto) e Batgirl (cabelo vermelho)

A editora DC Comics apresentará em br ve sua primeira personagem transexual. Na 19ª edição da HQ da Batgirl, Alysia Yeoh, amiga da protagonista, fará a revelação de que mudou de sexo.. Em entrevista à revista "Wired" nesta semana, a autora Gail Simone disse que a ideia surgiu durante uma conferência na Wondercon, feira de quadrinhos da Califórnia.

"Olhei para o público e vi vários rostos que conhecia - LGBT, em sua maioria -, ávidos leitores de fãs de super-heróis. E aí pensei: por que isso precisa ser impossível? Por que não podemos fazer um trabalho melhor de representação do nosso fiel público?", comentou Simone. 

A roteirista justifica ainda que "os quadrinhos têm um problema que a maioria dos meios de comunicação não têm". "Quase todos os personagens que construímos nesta indústria foram criados mais de meio século atrás. Em um momento em que eles eram quase sem exceção brancos, certinhos, heteros. É bom - é ótimo que as pessoas adorem esses personagens. Mas se nós só construímos histórias em torno deles, então teremos um episódio de The Andy Griffith Show por toda a eternidade." 

Em fevereiro de 2009, a DC Comics divulgou que a Batwoman era sua primeira personagem lésbica. 



Fonte: UOL
--------