sexta-feira, 26 de abril de 2013

Poder para que?

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo."  (Rm 15.13).

Muitas comunidades cristãs colocam uma forte ênfase na necessidade de se obter o poder de Deus?  Por isso boa parte dos cristãos ora, jejua, assiste todas as reuniões da igreja  com a esperança de obter o poder de Deus.  E você? Para que você anda atrás do socorro do poder de Deus?

Você acha que com o poder de Deus poderia consertar o casamento, corrigir os filhos, prosperar nos negócios, obter proteção contra a violência, conseguir coisas impossíveis e ser feliz? Jesus disse o seguinte sobre o poder: “Foi-me dado todo poder no céu e na terra… recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas” (Mt 28.20 e Atos 1.8).

Somente  através do poder de Deus manifestado em Jesus, é que uma pessoa é  liberta do domínio de Satanás. Esta libertação é conhecida na Bíblia como “Salvação” . É este poder, proveniente de Jesus, que  tornará você em filho ou filha de Deus.

Se você é filho ou filha de Deus, o poder de Deus, que está em você, não tem como objetivo torná-la uma pessoa fantástica, feliz e próspera. Você precisa do poder de Deus, porque é ele que lhe dá condições para testemunhar de Jesus, num mundo contrário ao nosso salvador! O  poder de Deus  age exatamente onde você  é  frágil e incapaz, tornando-o  em uma resistente testemunha de Jesus.

Como todo ser humano, você tem sonhos e desejos que podem conduzi-lo ao fracasso. Mas como esse não é o plano de Deus, o poder dEle  lhe  dá condições de  renunciar aos próprios desejos  submetendo o  coração à pessoa de Jesus.   O poder de Deus protege você até de você mesmo!  É unicamente por meio deste poder  que  você conseguirá  ser fiel a Jesus. Você percebeu? O poder vem de Deus, toma a pessoa  e a leva de volta a Ele, conduzindo-a  na vontade e nos propósitos divinos.

Se você procura o poder de Deus, ele já está agindo em você e conduzindo-o à casa do Pai. Agora você sabe para que se destina a ação do poder de Deus em nós!   Amém!

Só o poder  de  Deus  é  que  pode  mudar  seu  ser!  A  prova  Deus  já  lhe deu, Jesus morreu na cruz, mas ressuscitou!



Fonte: Ler e Viver
--------------