sábado, 27 de abril de 2013

Banda de heavy metal que estará no Rock in Rio 2013 lança box em formato de bíblia com artigos eróticos

A banda de heavy metal sueca Ghost  acaba de lançar um box set de itens colecionáveis no formato de uma Bíblia. A caixa traz objetos como consolo, dilatador anal e certificado de divórcio.

Em entrevista recente, o guitarrista Nameless Ghoul declarou que a ideia dos produtos eróticos surgiu em razão da popularidade do vocalista Papa Emeritus II junto ao público feminino. Segundo Nameless, o desejo de saber o que ou que está por traz das máscaras usadas pela banda, sobretudo por Emeritus, aguça a curiosidade das mulheres que vão aos shows da banda. O consolo, inclusive, foi esculpido em tributo ao vocalista.

A organização do Rock in Rio confirmou a presença da banda Ghost na edição 2013. O grupo se apresentará em setembro. O Rock in Rio será realizado na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. 

Conforme o site Wikipedia, Ghost é uma banda sueca formada em 2008, na cidade de Estocolmo. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um pontífice e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.

É muito inadequada e estranha a decisão da organização do evento trazer uma banda satânica num país de 68,3 % de católicos e 20,2% de evangélicos conforme dados do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de 2011. Qual é a verdadeira intenção da organização?

Essa decisão é tão incoerente e absurda que afronta o próprio tema do Rock in Rio “Por um mundo melhor”. Como o mundo pode se tornar melhor se há ofensas aos valores culturais e morais históricos do cristianismo no Brasil nesse evento? Essa banda ofende os cristãos, principalmente católicos.

Com suas letras inspiradas em rituais satânicos e carregadas de ódio, bem com o uso de trajes ofensivos dos membros da banda provoca o oposto ao desejo de um mundo melhor. Abaixo coloco a  tradução da letra de uma música. 

Ritual (Tradução)

Hoje à noite nós estamos convocados 
para uma causa divina
Lembrança – Não
Mas, para sua perda futura
Esta capela de ritual
Cheiros de mortos sacrifícios humanos
Do altar ...
"Nosso anjo caído polêmica
Foi banido do céu
Recitar agora a partir do texto
Ore por todos para morrer "

Essa decisão da organização de trazer essa banda para o maior evento de música do país será criticada? Nós cristãos devemos aceitar isso, pensado que é um direito da banda de se expressar? Não se trata de liberdade de expressão, suas letras e os trajes usados pelos membros da banda ofendem o cristianismo.



Fonte: Cifra Club e Blog do Bruno Willian
---------------------------------------