quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mattos Nascimento, cantor gospel dá 'carteirada' para ficar em reunião fechada do pastor Marco Feliciano

Mattos Nascimento se passou por deputado para não ser expulso de plenário

Derrotado pelas urnas na disputa por uma vaga como deputado estadual por Goiás em 2010, o cantor gospel Mattos Nascimento deu uma 'carteirada' nesta quarta-feira (10) para não ser expulso pela Policia Legislativa da Câmara Federal da sessão plenária da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Sem terno e gravata, o cantor ocupou uma das cadeiras destinadas somente a deputados e, quando Feliciano ordenou aos policiais para conterem manifestantes, a segurança tentou retirar o cantor. Foi então que Nascimento, que usava camiseta vermelha e jaqueta jeans azul, sacou uma carteira do bolso e mostrou para os policiais.

A reportagem do iG se aproximou do cantor e ele mostrou a carteira com o brasão da República, documento herdado de quando foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1999 e 2003. Filiado atualmente pelo PP, ele também foi vereador no Rio (1997-1999) e disputou vaga de deputado distrital em Brasília.

Nascimento afirmou ainda que era parlamentar licenciado. "Eu sou deputado, mas prefiro ficar viajando. Aí, eu deixo o suplente ficar quatro anos", disse, completando que pretendia retomar o suposto cargo porque "a coisa agora era diferente", em referência a Feliciano.

O cantor integrou o coro dos partidários de Feliciano. Ele segurou papel impresso no qual se lia "Fica Feliciano". Nascimento foi abordado por três policiais legislativos e, para todos, mostrou a carteira de ex-deputado como sendo atual.

Embora sua presença tenha sido comemorada por integrantes da bancada evangélica que o abraçaram em plenário, apesar da presença irregular do cantor, houve ponderação do deputado Pastor Eurico (PSB-PE) quando questionado sobre Nascimento. "Se ele esteve no plenário, foi errado. Ele é ex-deputado e não pode", afirmou ao iG .

A sessão de hoje Comissão de Direitos Humanos e Minorias teve de ser fechada , a pedido de Feliciano, após embate entre manifestantes. Os integrantes do grupo de trabalho mudou de plenário, no qual apenas deputados, servidores e jornalistas podiam entrar. Apesar da proibição aos demais interessados, um grupo de pastores pôde entrar com aval de parlamentares .

Os religiosos participam, em Brasília, da 41º Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Feliciano recebeu uma moção de apoio da convenção, que escolhe amanhã o presidente nacional da Assembleia de Deus.



Fonte: Último Segundo
-------------------