terça-feira, 30 de abril de 2013

Ex-jogador Romário fala de religião e ataca Pelé: "se fosse tão católico como diz teria assumido a filha e ido ao enterro dela"

O ex-atacante Romário voltou a atacar Pelé. Em seu perfil no Twitter, o Baixinho disparou críticas ao Rei do Futebol, xingou o ídolo santista e até deixou a briga entre os dois entrar no tema da religião.

"A base do time que ele sugeriu para a Seleção tomou ontem a maior vaia de sua história. Merecidamente, porque eles não jogaram nada. Ele (Pelé) disse que é muito católico. Acho que não é tão católico quanto afirma, porque se fosse, teria assumido a filha e ido ao enterro dela. Além de poeta, também é um boçal", escreveu Romário.

A declaração do Baixinho é em resposta a declaração de Pelé durante um evento realizado no Morumbi nesta quinta-feira. Perguntado sobre Romário, o Rei do Futebol disse que perdoava o deputado. "Ele fica falando porque não sabe muito bem o que quer. Sempre fui muito católico, e Deus dizia que perdoava os ignorantes. Então eu também perdoo os ignorantes", falou em meio a risadas.

O começo da briga foi com Romário criticando a sugestão do Brasil utilizar uma base corintiana em sua seleção, ideia dada pelo santista Pelé.

"A gente só dá ressonância no que ele fala, porque é o Pelé. O time do Corinthians ser a base da seleção brasileira? Desculpe, porque eu não concordo. Tem uma frase que é típica, e vou repetir: "calado, ele é um poeta". Mais uma vez (ele está) falando uma, uma, uma... Talvez seja um dos caras que mais merda fala no nosso país em relação ao futebol", disse o deputado federal ao programa Pânico na Band.

No empate por 2 a 2 contra o Chile, apenas dois jogadores corintianos estiveram em campo desde o início. A dupla de volantes foi formada por Ralf e Paulinho. Posteriormente, na etapa final, Alexandre Pato entrou na vaga de Leandro Damião.

Pouco antes de ofender Pelé nesta quinta-feira, Romário relembrou sua famosa frase "o Pelé calado é um poeta". "Pelé ontem rebateu minha famosa frase "Pelé calado é um poeta". Comumente usada, afinal, ele vive dando deixa. A última besteira que ele disse foi que a base do Corinthians deveria ser a base da Seleção. Pediu, né?", escreveu o Baixinho. Relembre abaixo outras trocas de farpas entre os dois:

Famosa frase

A troca de farpas mais famosa entre os dois aconteceu em 2005 quando Pelé disse que Romário deveria se aposentar. Ao ser perguntado sobre o assunto, o Baixinho soltou a famosa frase: "Na verdade, o Pelé calado é um poeta. Eu nem gostaria de estar respondendo isso, mas têm umas pessoas que merecem ouvir. Pelé a gente sabe que só fala m... E mais uma vez, ele tem de se meter na vida dele que eu não me meto na dele. Ele, como jogador, sempre falo, foi o maior de todos os tempos. Nosso Rei, nosso Deus, mas ele precisa colocar um sapato na boca", afirmou Romário.

Baixinho ataca novamente

Os conflitos entre Pelé também têm uma discussão em 2011. Durante uma entrevista coletiva, Romário disparou contra Pelé ao ser questionado sobre o Rei do Futebol criticar seu trabalho como deputado. Pelé fala tanta m..., a cada dia. Lembra da frase que eu falei: 'Pelé calado é um poeta?' Isso serve de novo. Pelé não tem p... nenhuma de consciência do que acontece no país, então ele fala essas .


Fonte: UOL
---------